Máquina de hemodiálise de CTI-Covid está com problema

Situação é preocupante e foi preciso pedir transferência para pacientes

Uma fonte do Jornal Folha Regional acaba de informar que a máquina de hemodiálise do CTI-Covid do Hospital Santo Antônio, de Taiobeiras, está com problemas no funcionamento e a situação é de extrema emergência.

Os problemas teriam sido iniciados na última terça-feira (06/04). Os parentes dos pacientes internados foram avisados por meio do boletim e por mensagens de áudio enviadas pelo médico identificado por Luiz Antônio.

Estamos desesperados. Ainda não sabemos o que pode acontecer e estamos sem informações do que está sendo feito para resolver o problema”, disse um parente de paciente à Folha Regional.

A reportagem tentou falar com o diretor do hospital, Dr. Nikolas Bastos, mas ele não atende ao telefone e ainda não retornou os contatos. A Assessoria de Imprensa do hospital também não retornou.

Folha Regional apurou que o problema está sendo equacionado. Foi solicitada transferência para dois pacientes, um será encaminhado para Janaúba e outro deve ir para Brasília de Minas.

O problema na máquina seria uma infecção por bactéria. Com isso, foi feita a manutenção em toda a rede e uma nova análise na água está sendo colhida para ser enviada para Montes Claros. O resultado deve sair em 24 horas. Caso o problema seja na água, a solução pode demorar um pouco mais.

Folha Regional também apurou que os leitos de UTI continuam funcionando, inclusive abriu vaga para receber mais quatro pacientes que não precisam de hemodiálise de imediato, três de Porteirinha e um de São João do Paraíso.

Assim que o diretor ou a Ascom do Hospital Santo Antônio retornar os contatos, a reportagem será atualizada.

Comentários

  1. DESDE TERÇA TÁ OCORRENDO O PROBLEMA E O HOSPITAL TAVA CALADO?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hospital Comunicou a família dos pacientes, não precisa ficar prestando esclarecimentos de tudo que passa lá dentro não...

      Excluir
    2. Claro que precisa, é um hospital particular que enricou tudo mundo com dinheiro público

      Excluir
  2. Que horas o hospital vai prestar esclarecimentos?

    ResponderExcluir
  3. Como que acontece um imprevisto desse e o pessoal nao explica a população

    ResponderExcluir
  4. Isso é um absurdo que vcs estão fazendo com s população de Taiobeiras sr secretário municipal o prefeito vereadores e diretor do hospital! Onde já se viu deixar algo assim acontecer é colocar várias vidas em risco ! E vcs querem liberar feira livre. Sr Eduardo o que significa essa situação em termos de risco a vida das pessoas que estão na uti do hospital! Alguém dos partidos contra esse prefeito tem que fazer uma audiência pública e exonerar cargos urgente e entrar com pedido junto ao ministério público e pedir uma medida cautelar ao direito a vida de todos que então internados na uti alguém tem que acionar s Sra. Dra meretissima juiza de direito da comarca de Taiobeiras .que tome medidas intervenção judicial no hospital Santo Antônio. Com risco eminente de morte por falta de manutenção do aparelho de hemodiálise! Gente isso é sério que vergonha Taiobeiras .Derneval e secretários municipais expliquem suas posições! Jornal Folha regional investigue o fundo o que está acontecendo

    ResponderExcluir
  5. muita coisa estranha acontece nesse hospital e ninguém exige explicações

    ResponderExcluir

Postar um comentário