Vacina em professora aposentada gera polêmica em Retiro

Ela não estaria na faixa etária acima de 70 anos e mesmo assim foi vacinada

Vem gerando muita polêmica em Santo Antônio do Retiro a aplicação de vacina contra a Covid-19 na professora aposentada identificada por Maria Cleusa, que é natural de Retiro, mas reside em Sete Lagoas/MG.

A vacina foi aplicada ontem (quarta, 31/03), período em que a Secretaria de Saúde de Retiro estava fazendo a vacinação dos idosos acima de 70 anos.

Folha Regional apurou que teria sobrado uma dose da vacina no PSF de São Joaquim, com isso, uma enfermeira teria levado a dose para Retiro e aplicado em Maria Cleusa. A fonte da reportagem informou ainda que o caso teve a participação do sobrinho da professora aposentada, que também trabalha no PSF de São Joaquim.

A polêmica ganhou ainda mais impulso depois que o filho da professora publicou áudios em rede social falando de situações políticas, já que ele e a mãe vacinada são opositores da atual administração. 

Versão da Secretária de Saúde 

Folha Regional questionou a Secretária de Saúde de Retiro, Laene Costa, que argumentou não se tratar de 'fura fila' e sim de uma polêmica motivada por política.

Laene também explicou que o município já iniciou a vacinação dos idosos acima de 60 anos. “Os vidros de vacina dão mais de 10 doses, e como sobrou, já iniciamos a vacinação acima de 60 anos, que será continuada a partir da próxima segunda-feira”, disse Laene. “A vacina aplicada na professora faz parte da sobra, por isso já iniciamos a vacinação da nova faixa etária", completou.

Comentários

  1. Vou acreditar né más ainda causando estranhezas...

    ResponderExcluir
  2. A Administração do Retiro está bem familiar!!! Kkkkkkk...quando não é trator do Município usado na terra do Prefeito, para fins particulares, é vacina para a tia do Vice Prefeito, que nem no Retiro mora!! Meus parabéns, Ivo e equipe, pelo amadorismo, pela incompetência e pelo não conhecimento do mínimo de Administração Pública!! Uma hora a conta chega, estejam certos disso!

    ResponderExcluir
  3. Gente, todos os lugares que sobram uma dose, eles aplicam em outra pessoa. Não é o momento para ficarem com denúncias!!! Estamos vivendo tempos difíceis!!! Cadê o amor ao próximo!!??? Reflitam!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ao menos fosse morador do município neh?? A moradora em questão mora há uns 15 anos em outro município idoso acima de 60 anos têm muitos na própria comunidade de São Joaquim. Conversinha

      Excluir
  4. Tirando de quem mora no município e aplicando nos de fora, não importa se é natural da cidade mas sim precisa residir.

    ResponderExcluir
  5. Falta de empatia, e daí? Tomara que ela esteja bem com essa vacina foi minha professora. Parabéns a quem liberou a vacina.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal a vacina vai chegar pra todos podi acalma isso não e motivo,de ficar brigado não poderia ser qualquer outra pessoa quê vcs iriam fala ,a mesma coisa,isso aí e desnecessário galera vamos manter ,acalma,não é hora de fica si,enplicando não.

    ResponderExcluir
  7. Já está tudo errado, a idade ( ok justifica mais ou menos se já iria iniciar porém trazer a vacina de São Joaquim que c certeza tem idoso com 60 anos aí que está o Q da questão), aí vêm outras como: não reside na cidade, não é acamada para ter tomado a dose em casa. Ainda vamos ver muito disso no Retiro o q descredibiliza a gestão q veio com a fala de que faria diferente. E cadê esses áudios? Quero já na minha mesa.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus deixa o povo ser vacinado gente logo chega a vez de cada um de nós pois os administradores e a gestão atual estão de parabéns não pode desperdiçar vacina como foi sobra teria que ser aplicada em alguém mesmo

    ResponderExcluir
  9. Aos que disseram que não resido no Retiro disseram bem, só esqueceram que : nasci, cresci,me casei trabalhei e aposentei aqui em Santo Antônio do Retiro,tenho muito amor pela minha cidade e por ela darei minha vida se preciso for tanto é que nunca deixei de exercer o meu dever de cidadã o qual considero um dos mais importante na vida de cidadão ,por tanto querendo ou não eu sou daqui sim dia a quem doer vcs não vão tirar isso de mim.Quanto a vacina, quero que saibam que não vim aqui pra ser vacinada,me ofereceram uma dose que estava sobrando e provavelmente seria jogada fora e eu aceitei,venham agora retira_la de mim se conseguirem eu deixo.Por favor deixe minha vida em paz não ando a futricar a vida de ninguém.Ah , só quero deixar claro que se não deixar_ me em paz ,pelo menos esse jornal vai entrar pelos canos por ter estampado minha fo

    ResponderExcluir
  10. Estranho sobrar vacina! Pela lógica seria dada na próxima faixa etária abaixo !isso significa desvio de função pelo cargo que ocupa !isso gera exoneração do cargo! Esse fato tem que ter investigação rígida para servir como exemplo para os demais .no meu ver primeiro lugar o pessoal linha de frente ao combate depois os de riscos e por idade .mal exemplo da professora e profissionais exoneração já

    ResponderExcluir

Postar um comentário