Bombeiros de Salinas coordena simulacro durante 07 de Setembro

Pelotão simulou atendimento de múltiplas vítimas

O desfile cívico do dia “07 de setembro” em Salinas contou com diversos setores representativos, militares e civis de Estado e Município, além da participação de diversas escolas, associações e grupos da comunidade salinense.

No entanto, o diferencial foi promovido pelo 8° Pelotão do Corpo de Bombeiros, que desfilou com todo o seu aparato de efetivo e viaturas, contando ainda com o reforço das 48 crianças do “Projeto de Responsabilidade Social Bombeiro Mirim”.

Além de comemorar a Independência Nacional, o Pelotão aproveitou o evento para iniciar as ações preventivas em prol da segurança no trânsito para o mês de setembro, promovendo rodadas de treinamento integrado sobre temas como: “prevenção de acidentes de trânsito”, “incidentes com múltiplas vítimas”, “sistema de comando de operações” e “método START de triagem de vítimas”.

Ao final do desfile, os bombeiros realizaram um simulacro envolvendo um grave acidente automobilístico na Passarela da Alegria, região central de Salinas. A simulação de acidente grave envolvendo três automóveis e uma motocicleta atraiu a atenção do público, pois o teatro demonstrou toda a complexidade do trabalho dos Bombeiros e parceiros, como SAMU, Polícia Militar e Civil.

A região, localizada às margens da BR-251, convive com esse tipo de incidente, por isso é importante as ações de caráter preventivo e o esforço de capacitação que, em conjunto, auxiliam na definição de Procedimentos e Planos Emergenciais de colaboração mútua em caso de ocorrências críticas”, destacou a Tenente Elen Carvalho, comandante dos Bombeiros em Salinas.

Comentários