Quatro bairros de Taiobeiras continuam sofrendo com rodízio da Copasa


Companhia mantém racionamento nos mesmos bairros desde o início de setembro

A Copasa anuncia mais uma semana de rodízio no abastecimento de água nos bairros Planalto, Sagrada Família, Nossa Senhora de Fátima e Santo Cruzeiro. Como sempre, o rodízio inicia às 18 horas e vai até às 08 horas do dia seguinte, isso durante toda essa semana, ou seja: de sábado (21) até sexta (27).

É o quarto rodízio consecutivo que a Copasa anuncia para os mesmos bairros de Taiobeiras. O primeiro a ser anunciado foi no dia 02 de setembro. Os anúncios são sempre com uma semana de duração, mas com os mesmos horários, critérios e bairros, renovando apenas o anúncio.

Na reunião da última terça (17), os vereadores da cidade teceram intensas críticas à Copasa e aprovaram uma nota de repúdio contra a irresponsabilidade da empresa. “Temos que torcer pra chover, senão teremos caminhão pipa de novo, pois a Copasa não toma nenhuma atitude e o descaso continua do mesmo jeito dos outros anos”, disse o vereador João Pescoço, presidente da Câmara.

O vereador Jefferson Nana pediu que a Mesa Diretora da Câmara enviasse cobrança à Copasa pedindo explicações sobre a manutenção do racionamento sempre nos mesmos bairros, fato que afeta diretamente a população mais carentes. O vereador Helvio Araújo retrucou argumentando que o rodízio seria em todos os bairros, mas, na verdade, o racionamento é o mesmo desde o dia 02 de setembro, conforme informação oficial da própria Copasa.

O vereador Charles Arruda afirmou que os diretores da Copasa só sabem “empurrar com a barriga”. “Eles fazem reuniões e prometem muita coisa, mas depois que vem as chuvas eles esquecem tudo. A Copasa é irresponsável e seus diretores são incompetentes. Fazem compromissos e não cumprem a palavra”, detonou Charles.

Comentários