Prefeitura de Rio Pardo restaura ponte

Serviços foram feitos com recursos próprios na comunidade Santana

Na sexta (09/11) a Secretaria de Obras da Prefeitura de Rio Pardo de Minas concluiu os serviços de restauração da ponte na comunidade de Santana, zona rural do município. A ponte era alvo de constantes reclamações dos moradores, principalmente dos estudantes, que passam pela ponte diariamente.

A reforma foi feita após a postagem de um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostrando os perigos ao trafegar na ponte, que estava com tábuas soltas e buracos, inclusive vândalos haviam colocado fogo em algumas madeiras.

Em contato com a reportagem, o prefeito Marcus Vinicius explicou que a referida ponte está cadastrada, desde o início do ano, na Secretaria de Estado de Governo – SEGOV, para doação de vigas, cuja intenção da Administração seria fazer uma nova ponte, mas a situação financeira do Estado é calamitosa e ainda não houve contemplação.

Diante disso, a Administração providenciou novas tábuas e efetuou a restauração com recursos próprios. Ainda conforme o prefeito, existem no município outras pontes na mesma situação, pois há décadas não são feitas manutenções. “Recebemos o município com muitas pontes velhas e estragadas, mas como não existem recursos, principalmente depois que o Estado passou a reter os repasses obrigatórios, estamos fazendo as melhorias aos poucos”, explicou Dr. Marcus.

Comentários