PROERD forma 120 alunos em Vargem Grande

Programa é modelo no combate às drogas entre crianças e adolescentes

Na tarde desta quarta (21/11), a Polícia Militar realizou mais uma linda solenidade de formatura do PROERD, dessa vez na cidade de Vargem Grande do Rio Pardo. Foram formadas 120 crianças da rede municipal e estadual de ensino.

A solenidade contou com a presença de autoridades militares e civis, as quais elogiaram o programa da PMMG e destacaram a importância do PROERD para a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas, à violência e outros comportamentos nocivos junto às crianças e adolescentes.

Sob a coordenação do instrutor do programa, Sargento Lopes, as crianças aprenderam a importância de ficarem longe das drogas e viverem uma vida saudável. Na ocasião houve a premiação de uma bicicleta e outros prêmios para os alunos que fizeram as melhores redações.

Por fim, os proerdianos realizaram o compromisso de ficar longe das drogas perante seus pais, familiares e autoridades.

Comentários

  1. Infelizmente,né? As crianças aprendem que as drogas são proibidas e alimentam o crime organizado que é terrível e destrói famílias,mas aí quando começa a ficar adolescente,sem monitoramento,sem a presença dos pais,os adolescentes começam com a cerveja,com a curiosidade na maconha,depois partem para a cocaína,...para a vida de usuários que não é nada boa... Efeitos de drogas não fazem tão mal assim,o pior mal é alimentar o crime organizado,a bandidagem que há em volta de ser usuário e comercializar a droga...Mais repreensão e mais programas de conscientização,inclusive para jovens e adultos também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário