Sudene premiará prefeituras do Norte de Minas

Projeto visa fazer rankings dos municípios que aplicam melhor os recursos financeiros

Na noite do próximo dia 3 de dezembro, na sede da AMAMS, em Montes Claros, acontecerá a culminância do projeto “Avaliação da Qualidade dos Gastos dos Municípios da Área de Atuação da Sudene”, que é resultado de uma parceria entre a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste  e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O projeto visa elaborar rankings dos municípios que aplicam melhor os recursos financeiros, concedendo assim prêmios para os melhores colocados nos indicadores "Gastos em Investimentos", "Gastos na área social" e "equilíbrio financeiro".

A ação tem o objetivo de estimular a melhoria da capacidade de investir bem, priorizando os gastos na área social, promovendo o equilíbrio financeiro e o bem estar do cidadão. As prefeituras que não obtiveram uma boa avaliação serão capacitadas pela Sudene e PNUD.

As prefeituras do Norte de Minas foram distribuídas em três classes de habitantes (até 20.000 habitantes; de 20.001 até 50.000 habitantes; e acima de 50.000 habitantes). Para cada classe de habitantes serão premiados três prefeitos (1º, 2º e 3º lugares).

Comentários