Salinas é tricampeã

Seleção salinense vence Retiro por 3x1 e fica com o título da Copa Folha Regional

Na tarde de sábado (03/11) as seleções de Salinas e Retiro proporcionaram um verdadeiro espetáculo do futebol amador... A disputa do título 2018 da Copa Folha Regional foi eletrizante, com belas jogadas, lindos gols e muita vibração.

As duas seleções jogaram o fino do futebol e o estádio Darcy Freire estava lotado, inclusive com grande presença de torcedores da seleção de Retiro.

Em campo, a seleção de Retiro começou muito bem no jogo e tomava as primeiras iniciativas de ataque, mas, aos 08 minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Ricardo escorou de cabeça e o volante Dedé subiu para testar firme no canto direito, fazendo 1x0 para Salinas.

Aos 10 minutos, o atacante Geno recebeu na entrada da área, dominou bonito e chutou forte de virada, mas o goleiro Lucas, que fazia a sua primeira partida na Copa, fez uma linda defesa e evitou o empate de Retiro.

Aos 23, o volante Eré fez boa jogada pela direita e cruzou para Geno, que livre de marcação, chutou por cima, perdeu outra chance de empatar o jogo.

Aos 27, Eré cobrou falta pela direita e o lateral Edi desviou de cabeça no canto direito, empatando a partida: 1x1.

Aos 29, o meia Wisner driblou pela esquerda e tocou para Santiago na marca do pênalti, ele chutou de esquerda no contrapé do goleiro Gelvo, eleito o melhor da Copa 2018, que defendeu milagrosamente com o pé direito, evitando o 2º gol de Salinas.

O jogo era lá e cá...

Como a seleção de Salinas havia perdido o 1º jogo por 2x1, voltou pressionando muito no 2º tempo e aos 13 minutos, depois de cruzamento pela direita, a bola atravessou a área e caiu nos pés de Gandhy, que empurrou pro gol e fez 2x1 pra Salinas.

Aos 24, Gandhy roubou a bola na defesa, tocou para Du, que fez lançamento perfeito para Phabulo, eleito o melhor jogador da Copa 2018, que ganhou na corrida e tocou por cima na saída do goleiro Gelvo, mas a bola foi pra fora.

O placar de 2x1 levava a decisão para os pênaltis e o jogo ficou muito tenso. A marcação das duas seleções ficava cada vez mais forte e ninguém podia errar.

Aos 35, o atacante Phabulo, pegou o rebote na intermediária e chutou errado, mas a bola caiu nos pés de Santiago dentro da grande área, que tocou de esquerda no canto direito, fazendo 3x1 para Salinas e levando a torcida à loucura.

Aos 39, o meia Vonim dominou na área e girou para chutar bonito no canto esquerdo, mas o goleiro Lucas fez outro milagre e evitou o 2º gol de Retiro.

Retiro pressionou muito para levar a decisão para os pênaltis, mas Salinas recuou e se defendia com perfeição.

Aos 49, Eré cobrou falta na área e a defesa de Salinas tirou a bola em cima da linha, evitando o gol que levaria a decisão para os pênaltis e garantindo o tricampeonato da Copa Folha Regional.

Capitão Santiago, da seleção de Salinas, recebe o troféu de campeão das mãos de Adailton, da Redenorte, uma das patrocinadoras oficial da Copa Folha Regional

Patrocinadores oficiais da Copa Folha Regional

Comentários

  1. Parabéns à Seleção de Salinas pelo Título, à Seleção do Retiro pelo Vice. Parabéns a Alex pelo evento.

    Reitero: Faltou a Equipe Show de Bola da 87,9 Rio Pardo FM nas narrações. Júnior Gomes, Gilson, Cleiton, Felicissimo, Elielton e Aguinaldo. Ano que vem tem mais. Contrate a Equipe Show de Bola, os jogos ficam muito mais emocionantes.

    ResponderExcluir
  2. Título merecido, pois SALINAS jogou muito. Tive o privilégio de assistir 4 partidas, e confesso que fiquei encantado com a precisão e rapidez do toque de bola dos salinenses.

    ResponderExcluir

Postar um comentário