Direitos Humanos vão apurar ataques aos geraizeiros em Novorizonte

Deputados Marília Campos (PT), Cristiano Silveira (PT) e Jean Freire (PT) na Comissão dos Direitos Humanos

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimento para discutir supostos ataques à população tradicional do Norte de Minas que vive no Cerrado, conhecida como geraizeiros.

O pedido é de autoria do presidente da comissão, deputado Cristiano Silveira (PT). Segundo o gabinete do parlamentar, os alvos dos ataques foram, em especial, as lideranças dos geraizeiros.

Entre as supostas violações, estariam ataques às residências de líderes do grupo na cidade de Novorizonte, em decorrência do clima de acirramento das eleições de outubro.

Durante as últimas eleições, o clima de medo e violência se espalhou pelo País, culminando em diversos casos de violência. Esses casos merecem atenção e cuidado, para reparar eventuais injustiças e dar voz aos ofendidos”, pontua o deputado.

A audiência pública aprovada ainda tem data definida.

Comentários

  1. Aí sim esse bandos de vagabundos que nem trabalha e nem deixa os outros trabalha fica ai querendo come nas custas dos governos de graças vai trabalhar esse aposentado e outros disgracados bandos de vagabundos que ñ trabalha ainda que ter apoio de governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...ptralhas ...tropas de vagabundos...preguiçosos...

      Excluir
  2. Deputado safado que não tem o q fazer. Se mantendo no poder através da mentirosa defesa de minorias. Medo e violência se espalhou pelo país? Será q ele vive no Brasil? Pq violência já existe há um bom tempo, aliás desde o governo de 14 anos do seu partido. Dep Safado e mentiroso. A máscara caiu.

    ResponderExcluir
  3. Só PTista nessa comissão!
    É brincadeira né...kkkkkkkkkkkkkkkk
    Cuidado!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário