Servidores de Águas Vermelhas iniciam paralisação nesta quarta (28)

Setores de Educação e Obras ainda não receberam o mês de outubro

Sem receber os salários de outubro e com o mês de novembro já vencendo, os servidores da Educação e de Obras do município de Águas Vermelhas decidiram em Assembleia iniciar uma paralisação de protesto a partir desta quarta (28/11). A situação dos servidores da Educação é ainda pior, pois referente a setembro eles receberam apenas 66% dos vencimentos.

Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Águas Vermelhas – SINDSPMAV, Ildéia Marilane de Matos, a paralisação tem prazo previsto de 20 dias. “A deliberação pela paralisação foi por unanimidade, tanto dos servidores da Educação, como de Obras”, disse a presidente.

Nos setores de Saúde e Assistência Social também tem alguns servidores de nível médio sem receber e eles também resolveram aderir à paralisação, assim como o setor Administrativo da prefeitura, que vive um caos financeiro sem precedentes.

Na última sexta (23/11), de manhã, o Sindicato notificou oficialmente o prefeito Valdecy Souza, popular Chinha, sobre o início da paralisação, destacando “a total ausência de diálogo do município com seus servidores”. Na noite do mesmo dia, os representantes dos servidores foram à Câmara Municipal fazer um pacífico protesto.

Nesta quarta (28), os professores, já em paralisação, irão se reunir com os pais dos alunos para explicar a situação. Já na quinta (29) haverá manifestação durante a Conferência de Assistência Social a ser realizada no prédio da Câmara. Já na sexta (30) os servidores estarão protestando na porta da prefeitura.

Em resposta ao Sindicato, o prefeito Chinha alega a falta de repasses por parte do Governo do Estado e prometeu fazer uma reunião com os servidores para explicar a situação, mas até então a reunião não foi marcada. O prefeito também justificou os atrasos com a publicação do Decreto de Calamidade Financeira.

No entanto, o Sindicato não aceita as justificativas do prefeito, pois em um breve levantamento no pagamento da folha de setembro foram constatados pagamentos de exorbitantes gratificações. “Só em setembro, o prefeito pagou R$ 18 mil de gratificações, inclusive para servidores aposentados”, reclama Marilane.

Comentários

  1. esse povo merece sofrer mesmo, pois teve coragem de voltar esse prefeito veaco pro poder

    ResponderExcluir
  2. QUANDO O POVO VOLTOU JÁ SABIA QUE CHINHA ERA ASSIM....

    ResponderExcluir
  3. Chinha enrolando o povo, qual a novidade?

    ResponderExcluir
  4. na mão de Chinha essa cidade vai terminar de acabar

    ResponderExcluir
  5. Caros Amigo(as), vence a maioria do votos, deixa de encher o saco. Provavelmente são oposição, porque quem quer ver seu município crescer mesmo sendo oposição torce para que o atual Gestor seja um bom administrador.
    Estão parecendo PTistas com mimimi só porque o Mito deu uma taca de votos kkkkkkkkkkk vence a maioria, somos um país democrático onde quem vence é o melhor

    ResponderExcluir

Postar um comentário