Prefeito de Águas Vermelhas decreta calamidade financeira

China sempre teve sérios problemas com as finanças em seus mandatos de prefeito

O prefeito de Águas Vermelhas, Valdecy José de Souza, popular Chinha, decretou calamidade financeira na Administração do município. A determinação se deu por razão da situação econômica da Prefeitura, já que a falta de repasse do Governo do Estado dos recursos do FUNDEB, bem como para áreas essenciais como educação, assistência social, ICMS, transporte e merenda escolar, já somam dívida superior a R$ 4 milhões.

De acordo com o Decreto, ficam vedadas contratações, com exceção das áreas essenciais como educação, saúde, segurança e limpeza pública. O documento tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogado até que haja regularização dos repasses por parte do Governo de Minas.

O Decreto veda a realização de quaisquer despesas que dependam de recursos próprios. A determinação representa uma suspensão temporária de se assumir novos dispêndios até que todas as contas estejam equilibradas.

Para amenizar a situação, o prefeito planeja fundir secretarias municipais e extinguir alguns cargos. “A decisão se deu por razão da impossibilidade da Prefeitura de honrar com os seus compromissos financeiros”, declarou o prefeito em nota publicada no site da prefeitura. Chinha exerce seu 3º mandato como prefeito e sempre teve dificuldades com as finanças do município.

Comentários