Vereadores da oposição protocolam chapa para Presidência da Câmara de Taiobeiras

João Pescoço é o candidato a presidente da oposição

Depois de reuniões, idas e vindas, a bancada de oposição da Câmara Municipal de Taiobeiras fechou acordo e formou chapa para concorrer à presidência da Casa, cuja eleição ainda não tem data definida, mas deve ocorrer até o final do ano.

Os sete vereadores da bancada estiveram na Secretaria da Câmara para protocolar a chapa, que tem o vereador João Silveira, popular João Pescoço, como candidato a presidente. Os outros três integrantes da chapa são: João Eudes (vice-presidente), Charles Arruda (1º secretário) e Willian Correia (2º secretário).

Para ser eleita, a chapa para a Mesa Diretora conta com os votos dos vereadores Uélio Gagim, Cassilândio e Gisele Oliveira, que também assinaram na chapa, inclusive com firma reconhecida em cartório.

Historicamente, as eleições para presidente da Câmara em Taiobeiras são decididas na última hora, sempre com jogadas rasteiras nos bastidores e geralmente envolvendo vantagens pessoais. No entanto, desta vez, a bancada de oposição resolveu antecipar qualquer tipo de negociata, tornando público o documento registrado. “Estamos fechados com o grupo. A chapa é consensual e por isso já antecipamos o protocolo”, explicou o vereador João Eudes.

Comentários