Megaoperação desmantela quadrilha de assalto a banco

Em confronto, policiais mataram um dos suspeitos

A Polícia Militar divulgou nesta segunda (12/11) um balanço da megaoperação realizada na região para desmantelar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos nos municípios de Padre Carvalho e Grão Mogol.

A ocorrência foi iniciada na madrugada do último dia 9, quando um Posto de Atendimento do Bradesco foi explodido em Riacho dos Machados. Com as informações de que o bando estava fortemente armado, policiais militares solicitaram reforço do Grupo Especializado em Radiopatrulhamento – GER, e iniciaram a Operação Cerco, Bloqueio e Interceptação.

A explosão foi efetuada por 12 indivíduos, que estavam em três veículos: Pick-Up Fiat Strada, VW Golf e Ford Ecosport, que, conforme testemunhas, evadiram pela Rodovia MG-120, sentido à BR-251, com acesso ao Vale das Cancelas.

Imagens das câmeras de vigilância de um estabelecimento comercial, próximo à agência explodida, mostram que os indivíduos renderam seis pessoas durante a explosão, e uma das vítimas, um frentista, foi agredida com coronhadas.

Rapidamente, foi montada uma Força Tarefa com policiais de Montes Claros, Janaúba e Taiobeiras, além do BOPE e Esquadrilha Pégasus.

Com o levantamento das informações, as equipes deslocaram até um sítio, na comunidade de Curral de Varas, em Padre Carvalho, de propriedade de um dos suspeitos. No local, os policiais visualizaram movimentação na casa, mas os indivíduos evadiram pela mata fechada. Nas buscas na casa do sítio, foram apreendidos quatro motos, dois revólveres, munições e uma vasilha plástica de porções de cocaína. No matagal próximo, foi encontrada uma Pick-Up Fiat Strada HD WK CDE, cor branca, placa QOY-8586, supostamente utilizada no roubo, havendo no seu interior uma cédula de dinheiro manchada de tinta vermelha.

Na continuidade dos rastreamentos, os policiais visualizaram três indivíduos dentro da mata, um deles portava um revólver e efetuou disparos em direção aos policiais, que revidaram e acertaram um dos autores na troca de tiros. Mesmo alvejado e caído, o indivíduo efetuou outros disparos. Os policiais recuaram, buscaram abrigo, acionaram apoio da aeronave e retornaram ao sítio para apanhar a viatura, visando socorrer o autor atingido, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A PM divulgou que o autor alvejado foi identificado como R. R. S, 30 anos. Ele estava com um revólver calibre 38.

Logo após, as equipes receberem informações que havia um indivíduo na comunidade de Lagoa de Baixo, muito arranhado, sem camisa e descalço. Ele foi abordado e identificado como D. R. S, de 34 anos. Ele estava com os documentos de uma moto Kasinski apreendida no sítio, por isso foi preso e relatou os nomes dos outros indivíduos da quadrilha, que continuam sendo rastreados.
Policiais da região que realizaram a operação

Comentários

  1. Heróis mineiros,tem botar pra quebrar com essa bandidagem,só lembrando com Bolsonaro vai piorar pra bandidos.Se cuidem canalhas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Polícia Militar Mineira; sempre dando uma resposta a sociedade.
    Porque que esses assaltantes covardes não encaram a Polícia quando estão de igual para igual???? Sempre atacam cidades do interior com pouco contingente Policial, sabem porque? Porque são covardes; uns bunda mole. Cadê que quando o reforço policial chega eles esperam para trocar tiro com eles (GER, Tático Móvel, BOPE, Rotam). Recebe os guerreiros a bala, que o destino é certo no inferno!

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro vem aí bandidagem... aguardem!

    ResponderExcluir
  4. Nossa região precisa ter policiamento especializados (GER, BOPE, ROTAM, TÁTICO MÓVEL) nas cidades, cada dia patrulhando uma cidade diferente da região. Igual acontece no estado da Bahia, onde policiais da CIPE, RONDESP e do BOPE sempre patrulham cidades diferentes; sendo efeito surpresa em encontrar de cara com os vagabundos "ladrões de banco".

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!Que Deus proteja vcs sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário