Retiro lança edital para criar “Guarda Mirim”

Inscrições para Processo Seletivo se encerram dia 01 de setembro
Depois de reativar a Guarda Municipal, o prefeito Ailson Fabiano, popular Lula, de Santo Antônio do Retiro, lançou edital de Processo Seletivo para implantar a Guarda Mirim no município. As inscrições já estão abertas no Destacamento da Polícia Militar e se encerram no dia 01 de setembro.

Conforme o Edital, podem concorrer adolescentes de 12 a 14 anos que estejam com a Certidão Escolar em dia. Os documentos exigidos são: certidão de nascimento, carteira de identidade e comprovante de residência.

O projeto, sonho da maioria das cidades da região, é uma parceria da Prefeitura de Retiro, por meio das Secretarias de Assistência Social e Educação, com a Polícia Militar, que ficará responsável pelos treinamentos e capacitação dos selecionados. “Nossa intenção é ingressar adolescentes em situação de risco no mercado de trabalho”, ressalta o prefeito Lula.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao prefeito e a todos os envolvidos no projeto em questão, vi vivi e vivêncio um projeto desse nível pois sou com muito orgulho um "ex" Guarda Mirim de Salinas tenho irmãos de farda. FAZ UMA DIFERENÇA TREMENDA NA VIDA DE UM ADOLESCENTE UMA BOA FORMAÇÃO BEM NA HORA EM QUE ELE PRECISA.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns também para taiobeiras por ter um jornal assim. .que divulga coisas boas de outras cidades.....O poder público aqui nada faz pelos jovens

    ResponderExcluir

Postar um comentário