Retiro vence São João e mantém liderança da Chave A

Miltinho, Geno, Vonim (2) e Silvano fizeram os gols contra a seleção de São João
No sábado (26/08) a seleção de Retiro foi à São João do Paraíso e conseguiu mais uma bela vitória. Com ótimo preparo físico, entrosamento e união, os retirenses não tiveram dificuldades no jogo, com isso, permanecem invictos na competição com 16 pontos em seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate, além de 12 gols de saldo.

O placar foi aberto por Vonim, após falha da defesa de São João, a bola sobrou livre para apenas empurrar ao gol. Depois disso, São João melhorou no jogo e partiu para o ataque, conseguindo empatar com gol de Celso de cabeça.

Aos 35, Vonim recebeu lançamento, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer 2x1. Foi o 5º gol de Vonim na Copa. Pouco tempo depois, Geno, o outro artilheiro de Retiro, fez jogada individual, brilhou o goleiro e chutou no canto para fazer 3x1.

No 2º tempo, o placar foi ampliado com Miltinho, que aproveitou a sobra na área e chutou no alto: 4x1. Depois disso, o jogo ficou mais fácil para Retiro, principalmente após as expulsões de Samuel e Clerison. Aos 32, Adilson puxou contra-ataque na velocidade, invadiu a área e tocou na medida para Silvano fechar o placar: 5x1.

A seleção de Retiro é um dos exemplos de organização e planejamento no futebol amador do Alto Rio Pardo e Vale Jequitinhonha. Eles programaram um forte campeonato municipal para escolher a seleção, que treinou forte durante 35 dias para fazer a estreia na Copa Folha Regional.
Seleção de Retiro é exemplo de organização e planejamento

Comentários