São João encerra lockdown hoje e tem ENEM amanhã

Administração pede que alunos levem álcool em gel e usem máscaras

A cidade de São João do Paraíso convive com um dilema preocupante. O decreto de lockdown parcial assinado pela prefeita Selminha Morais se encerra neste sábado (16), e os números da pandemia no município são alarmantes: 193 pessoas infectadas, sendo que 45 delas nas últimas 24 horas, e seis pacientes estão hospitalizados. E tem mais: 116 pessoas estão com sintomas da doença.

Diante deste cenário, a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária ainda precisam se preocupar com a aplicação das provas do ENEM neste domingo (17). Com isso, não resta alternativa senão pedir cuidados redobrados aos alunos e todos os envolvidos na realização do exame, cuja primeira prova será neste domingo (17). “Tendo em vista a manutenção da realização das provas por parte do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), algumas medidas terão que ser adotadas, como manter o distanciamento, usar máscara e álcool em gel”, diz a prefeita Selminha em nota.

A prefeita pede que os alunos levem o seu material e tenha o máximo de atenção com as orientações sanitárias. A prefeita informa que não será permitida a permanência de pessoas aglomeradas pelas ruas da cidade e pede a colaboração de todos os participantes no intuito de se cuidar e ajudar a fiscalizar quaisquer descumprimentos das normas sanitárias de segurança da população.

"Estaremos com toda a equipe de combate ao Covid nas ruas durante o ENEM. Também contaremos com carros de som para alertar as pessoas e reforçar a necessidade dos cuidados, teremos o apoio da Polícia Militar e de demais servidores do município, o monitoramento será constante", afirma a prefeita Selminha.

Comentários

  1. O povo adoecendo e Selma só fazendo lives

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ta vendo que ela ta tentando ne
      Vai la i faz melhor então

      Excluir
  2. o povo pedindo socorro e a Prefeita batendo foto e fazendo vídeos

    ResponderExcluir
  3. Lock Dow com muita coisa aberta não adiantou nada, desse geito vai chegar nos 300 casos fácil. Acorda Prefeita

    ResponderExcluir
  4. Por isso que as coisas nao muda por causa da dor de cotovelo dos contras que não aceita a derrota quem tem que se cuida e a população ela tá fazendo os vídeos de conscientização

    ResponderExcluir
  5. Equipe do covid nota 0 falou que ia funcionar o posto de atendimento nos finais de semana fui la estava fechado liguei na central do covid em sao joao ninguem atendeu vergonha

    ResponderExcluir
  6. Eu que não quero está na pele da prefeita, ambas administrações tem sua parcela de culpa mais a população também tem quantos pessoas fizeram suas malas e foram passear na praia , festas privadas com mais de 40 pessoas. Estamos tendo retorno quando deixaram tudo liberado pessoas indo e vindo bem avon tade ninguém falou nada agora que ficam procurando culpados tds somos culpados um por um da população por terem abandonado suas máscaras, viajarem desnecessariamente, famílias fazendo festas com aglomeração pondo seus idosos em risco...

    ResponderExcluir
  7. E o povo pensou que seria diferente? Politico(a) é tudo igual, só muda o nome é marca da tinta do cabelo... "São João das raposas", o local teve esse nome, tão atual, bando de galinhas!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário