Após 14 anos na presidência, Mauro faz balanço positivo à frente do Sindicato dos Servidores de Salinas

Comando agora é de Egmar Ramos, que foi eleito por aclamação

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta de Salinas/MG elegeu, por aclamação, o novo presidente Egmar Ramos de Sousa, que foi empossado no último dia 15 de janeiro diante das presenças de autoridades locais.

O até então presidente, Mauro Lúcio Dias, fez um balanço de sua gestão diante do Sindicato, ressaltando importantes conquistas durante os 14 anos em que dirigiu a entidade. “Quando assumi a direção do Sindicato, em 2006, a nossa principal meta era a sede própria, que foi conseguida com muita luta e boas parcerias, como a FESEMPRE e a Prefeitura de Salinas, que doou o terreno”, lembra Mauro, ressaltando ainda que a Assessoria Jurídica foi um grande avanço para os servidores, pois passou a atender as demandas dos associados.

Hoje, o Sindicato dos Servidores de Salinas conta com ampla estrutura, como: sala administrativa, sala de reunião, salão de festas e cozinha, além de equipamentos como churrasqueira, congelador, cadeiras, mesas, som, fogão industrial e datashow para as reuniões.

Também foram trabalhados vários convênios com empresas da área de saúde, alimentação e bem-estar, que proporcionam descontos para os sindicalizados. “Foram muitas lutas e pleitos em prol dos associados, sempre buscando a defesa dos seus direitos, inclusive na justiça quando não era possível por meio do dialogo”, disse Mauro em sua despedida da presidência, citando os exemplos das conquistas dos concursos públicos, nomeações, insalubridade, horas extras e vale alimentação, que não apresentava reajuste desde março de 2010. “O vale era de 100 reais e agora em 2021 passou a ser 150 reais”, disse.

Durante a solenidade de posse do novo presidente, o vice-prefeito de Salinas, Raimundo Benoni, enalteceu de forma solene os trabalhos e contribuições de Mauro Lúcio à frente do sindicato. Ele parabenizou a nova administração e, de forma inédita, garantiu que o sindicato terá um canal direto através dele com a prefeitura.

Os vereadores Marcelo Petrone, Carlos Henrique e Adinaldo Martins também estiveram presentes na posse e parabenizaram Mauro pelos serviços prestados, além de se colocarem à disposição da nova gestão para o bom andamento dos trabalhos.

Orgulhoso e grato pelo caminho trilhado como presidente do Sindicato dos Servidores, me despeço desta grande honra e desejo ao novo presidente Egmar Ramos de Sousa, com toda a nova diretoria, muita força e que a chama da mudança benéfica jamais se dissipe em seus corações”, disse Mauro. 

Comentários