Prefeito de Curral de Dentro é o novo presidente do CISARP

Lucim (Indaiabira) e Adaildo (Curral de Dentro): vice-presidente e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo - CISARP

Por Patrícia Marques

Na manhã desta terça (12/01) os prefeitos da microrregião Alto Rio Pardo, filiados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISARP, elegeram por aclamação o prefeito Adaildo Rocha, de Curral de Dentro, como o novo presidente do consórcio. “Nossa meta é unir cada vez os municípios para fortalecer nossos serviços de saúde”, declarou o novo presidente.

O Conselho Fiscal foi formado pelos prefeitos Astor de Sá (Tuquinha), de Rio Pardo de Minas, José Gomes (Zé de Bilé), de Santa Cruz de Salinas e Ivan Vieira, de Montezuma.

Dos 17 municípios do Alto Rio Pardo, apenas Salinas, Berizal, Novorizonte e Santo Antônio do Retiro não estão filiados ao CISARP. Ninheira também estava de fora, mas se filiou após a eleição do prefeito Adaildo.

Além de negociar cirurgias, exames e consultas especializadas com valores mais baixos, o Consórcio ainda gerencia o Serviço Estadual de Transporte em Saúde (SETS), que visa apoiar o Sistema Único de Saúde (SUS) com locomoção de usuários para tratamento em outros municípios.

Comentários