Comitê Gestor decide por lockdown em São João do Paraíso

Na manhã desta quarta (13) o Centro Comercial da cidade está vazio

Por André Viana

Após reunião extraordinária do Comitê Gestor de Enfretamento à Covid-19, onde os membros apresentaram o cenário de caos no único hospital da cidade, a prefeita Selminha Morais acatou a decisão da maioria e decidiu por decretar lockdown por quatro dias no município. “Como gestora, cabe a mim acatar as decisões dos profissionais de saúde e da maioria dos membros do Comitê Gestor, pois o momento é muito complicado e precisamos frear a disseminação do vírus”, disse a prefeita Selminha à Folha Regional.

A prefeita acrescenta que está há poucos dias no cargo e o município não tem estrutura para a situação em que se encontra. “Estamos enfrentando um problema enorme, mas não vamos medir esforços para vencer o vírus”, garantiu Selminha.

Conforme o Decreto, fica suspenso o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, bem como prestadores de serviços não essenciais do dia 13 até o dia 16 de janeiro.

Já os bares, restaurantes e lanchonetes podem atender por delivery, enquanto que padarias não podem permitir consumo no local.

Também ficam suspensos qualquer tipo de evento, seja esportivo ou cultural, assim como atividades religiosas e de lazer. A feira livre também permanece suspensa.

Após o lockdown, que se encerra no sábado (16), o decreto mantém restrições aos bares, restaurantes e lanchonetes, que devem seguir com atendimentos por delivery. Já as academias e salões de beleza permanecem fechados, assim como os clubes e locais de eventos.

Comentários

  1. N serviu de nada continua aberto algumas coisas
    Tinha que proibir tudo
    N algumas coisas

    ResponderExcluir
  2. SELMINHA TÁ PAGANDO TODAS AS CONVERSAS FIADAS DELA CONTRA MONICA KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk era do mônica q fazia as coisas errada. Kkkkkkkmk

      Excluir
  3. E a realização da prova do Enem no domingo, como fica?

    ResponderExcluir
  4. Começou mal, se fosse na minha cidade já tínhamos pedido impeachment por ser tão irresponsável.

    ResponderExcluir
  5. Acabou de chegar um Onibus Fernando turismo lotado de pessoas de sao paulo ou para tudo ou ninguém.

    ResponderExcluir
  6. Prefeita fraquinha não tem palavra ta deixando 3 vereadores comandar estamos sem comando saimos da toca dos leos e caimos na boca do jacare toma cuidado prefeita muito mau assessorada sua equipe e fraca demais sera que vai ser mais 4 anos de retrocesso

    ResponderExcluir
  7. Também concordo se é pra barrar tem que barrar os ônibus que entra e sai livre não adianta fechar os comércios e os ônibus soltos eu sinceramente estou desacreditando da nossa querida Cidade são João do Paraíso estou quase virando uma Tomé aqui no acredito na mudança vendo

    ResponderExcluir

Postar um comentário