Tuquinha publica decreto proibindo eventos esportivos e shows

Prefeito de Rio Pardo de Minas mantém praticamente as mesmas restrições do último decreto

Acabar com as grandes aglomerações no município é um desafio para o novo prefeito

O prefeito de Rio Pardo de Minas, Astor de Sá, popular Tuquinha (PSC) publicou neste sábado (09/01) decreto com algumas restrições visando à pandemia do novo coronavírus. As medidas previstas no decreto são praticamente uma reedição do último publicado em 21 de dezembro.

O comércio continua funcionando normalmente. Os bares e restaurantes continuam autorizados até à meia noite. Qualquer reunião é permitido máximo de 30 pessoas.

A prática de esportes também está permitida com limite de 30 pessoas, mas sem público. Já eventos, como torneios e campeonatos estão vedados, assim como qualquer tipo de shows artísticos. Neste domingo (10) pelo menos dois torneios de futebol estavam sendo anunciados com grande previsão de público.

Quem desobedecer será notificado, posteriormente poderá ter o alvará suspenso e aplicar multa.

Até então, o que se presencia na cidade é a normalidade, sem a menor preocupação com a pandemia, inclusive com realizações de grandes eventos sociais e torneios de futebol com forró, como aconteceu na tarde deste sábado na comunidade de Baixa Grande, próximo ao povoado de Serra Nova (foto abaixo).

O último boletim, publicado ontem (sexta, 08), Rio Pardo de Minas tinha 16 pessoas doentes com a Covid-19 e quatro óbitos.

Na tarde/noite deste sábado (09) aconteceu final de torneiro de futebol, e logo após forró

Comentários

  1. O bar do vice prefeito é um local de maior aglomeração da cidade, vamos falar sério né pessoal...Lá é muito mais perigoso do que jogo de futebol...exercicio fisico.

    ResponderExcluir
  2. Os comércios não têm mais exigido o uso de máscara... Não tem fiscalização e essas medidas adotadas recentemente pouco mudam o cenário atual. Tudo para inglês ver! O Prefeito tem uma adega, que estava lotada no sábado durante todo o dia, quem passou por lá, viu! Não tinha ninguém de máscara. Sobre o bar do Vice-Prefeito, não precisa nem falar nada... Quando as pessoas começarem a morrer, talvez aí eles vão criar a coragem que é necessária para tomar medidas nesse momento. Que pena!

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que bares nunca deixaram de vender bebidas e nunca deixou de aglomerar pessoas. Desde grandes estabelecimentos até os botecos de fundo de quintal. O pessoal até usa máscara mas de forma incorreta uns estão usando a mesma máscara desde o início da pandemia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário