Selminha adotará medidas restritivas ainda hoje

Novo decreto deve proibir bares noturnos, festividades, jogos e feira livre

A prefeita de São João do Paraíso, Selminha Morais, acabou de comunicar à Folha Regional que irá adotar medidas restritivas no município ainda hoje. “Estamos planejando uma série de ações para conter o avanço do vírus. É uma corrida contra o tempo”, disse a prefeita.

De imediato, Selminha informa que retornou com a barreira sanitária na saída para Taiobeiras, aumentou a fiscalização nas ruas para orientação às pessoas e colocou carro de som para alertar sobre os perigos do vírus.

A prefeita lamenta a situação que encontrou o município. “Não tem dinheiro em conta para nada e ainda precisamos comprar materiais para combater a pandemia”, lamenta Selminha.

Nesta quarta (06), às 17 horas, acontecerá uma reunião para a formação do novo “Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus”, logo após, a secretária de Saúde, Simone Matos, irá apresentar a proposta do novo decreto de restrições, caso aprovado será publicado ainda hoje.

Folha Regional apurou que as quatro principais medidas do decreto são: fechamento dos bares noturnos, proibição de festividades, suspensão da feira livre e proibição de jogos de futebol. “São atividades que geram muitas aglomerações e precisamos adotar medidas para frear o vírus”, disse a secretária Simone, explicando que todas as medidas precisam ser aprovadas pelo novo Comitê.

Quanto à Farmácia Básica que foi fechada hoje, Simone explicou que os dois funcionários da repartição estão com suspeitas da doença e por precaução optou pelo fechamento. Hoje, pelo menos 10 funcionários do setor de saúde, incluindo hospital, estão afastado devido a pandemia.

Comentários

  1. E em Rio Pardo, nada! O Prefeito e o Secretariado mais perdidos do que cego em tiroteio!!! E nem precisa esperar decreto, já que a maior aglomeração está no bar do Vice Prefeito!

    ResponderExcluir
  2. ESSA MULHER SÓ SABE RECLAMAR... PRECISA ENTENDER QUE AGORA NÃO É MAIS VEREADORA... MAS SIM PREFEITA... PRECISA LIDERAR, FAZER O PRECISA SER FEITO COM SABEDORIA E BOM SENSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ta achando que e facil enfrentar essa barra que monica deixou em sao João do Paraíso, a parti de agora selminha vai fazer de tudo para melhorar mais não é facil colocando em vista como monica deixou.

      Excluir
  3. Mentira porque a ex prefeita gravou um vídeo falando das quantia que tava deixando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você acreditou no que a ex-prefeita disse??

      Acorda parceiro. Ainda há muita sujeira a ser revelada. Vive e verás!!

      Excluir
    2. Ainda tem quem acredita em papai Noel rs, em breve a verdade será apresentada a população. Vídeos e mentiras, dinheiro em caixa que não paga as contas que ficaram, enfim, essa gestão vai ter muito trabalho pra organizar a bagunça

      Excluir
  4. ESSA prefeita de SÃO JOÃO FALTA COM A VERDADE PARA COM O POVO POIS NEM ACESSO AS CONTAS ELES NÃO TEM AÍNDA, POIS OS BANCOS SÓ LIBERAM AS SENHAS COM 10 DIAS ÚTEIS NO MÍNIMO. EU DESAFIO ELA E ELES A MOSTRAREM OS EXTRATOS ZERADOS, ENQUANTO QUE MÔNICA ENTREGOU A CÂMARA MUNICIPAL COM OS SALDO DE MAIS DE 3.590 Três milhões quinhentos e noventa mil reais. MOSTRA AÍ SENHORA prefeita, OS EXTRATOS ZERADOS..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que tem tanto dinheiro assim na conta. Porque a prefeita não pagou INSS dos funcionários que estão atrasados a dois anos

      Excluir
    2. Vc ta de brincadeira ne acreditando em que monica disse kkkk da ate graca

      Excluir
  5. Então os milhões que a ex prefeita diz ter deixado pra saúde é de mentirinha? Ela gravou e postou é responsável pelo vídeo, só ir lá e cobrar!!
    Ou será que tem rabo preso (apoadores políticos)com a elite do comércio, e está comendo de fechar?

    ResponderExcluir
  6. Não sou a favor de lado político nenhum, mais vi um vídeo na qual a ex prefeita mostra no dia 31/12 extratos bancários nos quais provam ter só na saúde quase 4 milhões em caixa fora outros recursos de outras áreas, a prefeita nova agora vem falar q não tem dinheiro nenhum nos cofres da prefeitura? Como sempre ela gosta de jogar as coisas na mídia acho difícil ela não ter agravado um vídeo desmentido os extratos da ex prefeita, pq se tem uma coisa q a selminha gosta de fazer é aparecer. Deixando bem claro q a Mônica não fez nada de bom pra são João do paraíso só afundou a cidade principalmente no quesito saúde. Mais acho impossível ela ter "gastado" todo o dinheiro das verbas q veio do covid pq é muito dinheiro gente, se realmente não tiver dinheiro nenhum pq selminha já não pronunciou ? Pq ela disse q ia fazer uma auditoria no dia 01/01 hoje já são 06/01. Cadê a auditoria??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Auditoria irá durar 90 dias.

      Excluir
    2. Se tinha 4 milhões só na saúde, pq após a eleição foi cortado td ?
      Até o pediatra foi mandado embora .
      Nem exames estava sendo marcados .
      Eu só observo .

      Excluir
  7. Mentira tem perna curta, vc e suja equipe só sabe mentir, executiva mentirosa! Vc recebeu na câmara municipal todos os extratos no dia da sua posse, o povo vai saber da verdade! Mais de 4 milhões em caixa! Pessoa como vc cansa as pessoas 🤮

    ResponderExcluir
  8. Prefeitinha mentirosa, tem extratos na câmera provando os valores deixado em conta, mais de 4 milhões! Vc disse que já tomou medidas, quais? Deixa Adrianinha ficar passeando e vai tomar providências que vc ganha mais!

    ResponderExcluir
  9. Ela tá achando que a prefeitura e uma rede social falar dos outros e criticar agr fazer é o difícil

    ResponderExcluir
  10. Realmente quem tá falando a verdade???

    ResponderExcluir
  11. ESSA prefeita FALTA COM A VERDADE PARA COM O POVO DE SÃO JOÃO, POIS NEM ACESSO AS CONTAS ELES NÃO TEM AÍNDA, DEVIDO OS BANCOS SÓ LIBERAM AS SENHAS COM 10 DIAS ÚTEIS NO MÍNIMO. EU DESAFIO ELA E ELES A MOSTRAREM OS EXTRATOS ZERADOS, ENQUANTO QUE MÔNICA ENTREGOU A CÂMARA MUNICIPAL COM OS SALDO DE MAIS DE 3.590 Três milhões quinhentos e noventa mil reais. MOSTRA AÍ SENHORA prefeita, OS EXTRATOS ZERADOS..

    ResponderExcluir
  12. ESSA prefeita FALTA COM A VERDADE PARA COM O POVO DE SÃO JOÃO, POIS NEM ACESSO AS CONTAS ELES NÃO TEM AÍNDA, DEVIDO OS BANCOS SÓ LIBERAM AS SENHAS COM 10 DIAS ÚTEIS NO MÍNIMO. EU DESAFIO ELA E ELES A MOSTRAREM OS EXTRATOS ZERADOS, ENQUANTO QUE MÔNICA ENTREGOU A CÂMARA MUNICIPAL COM OS SALDO DE MAIS DE 3.590 Três milhões quinhentos e noventa mil reais. MOSTRA AÍ SENHORA prefeita, OS EXTRATOS ZERADOS..

    ResponderExcluir
  13. MENTIRA, SÓ PRA SAÚDE FOI MAIS DE 3 MILHÕES E MEIO DEIXADOS PELA EX GESTÃO, 2 MILHÕES E MEIO VERBA DA COVID-19. NAO É ATOA QUE FOI ELEITA COM MENTIRAS, NENHUMA NOVIDADE NO MOMENTO

    ResponderExcluir
  14. Demorou de começar e já vem com uma mentira, o povo refém dos políticos!
    Só para começar o povo vai pagar sua Campanhã com o loteamento de cargos nas secretarias!!! A secretaria de educação e uma indicação que não tem minha aprovação precisamos de alguém competente que assume uma responsabilidade, não que delega aos outros!!! "O incompetente oprime"
    #FORAMG

    ResponderExcluir
  15. Gente errado tambem e a populaçao igual na avenida lotada de gente e pior ainda abriu uma tabacaria agora que ta cheio de gente fumando narguile passando ponta um para o outro cade a vigilancia ? V fingi q n viu usando a avenida local publico onde tem criança gente idoso gente de bem nao pod nem caminha direito pq ta cheio de desocupado perdendo tempo com algo sem futuro e correndo risco grave de passa doença para os proprios parentes deles mesmo atoa dai tem mais afrente avenida cheia de mesa dentro da grama local publico lotado de gente bebendo isso avista de todos e cade vigilancia cade prefeito cade responsavel por fiscalizar que nao ve isso? Ou sera que ta la tambem no meio deles e so aparecem quando que chama atençao na hora que tao dizendo que ta defendendo a populaçao ta la de mascara luva alcool na mao vestido um jaleco quando vira as costa ta pouco se importando com isso tira o jaleco joga no braço mascara no queixo e quando ta com ela .eu nao sei se posso ta errado mais reparem em 2019 o numero de mortes no brasil foi aproximado d 1 milhao e 300 mil pesssoa em 2020 com a covid 19 matando esse numero e o mesmo entao com a covid 19 n era pra t o numero d mortes que sempre tinha que era desse 1 milhao e 300 mil pessoa mais a da covid ou so foi aparece ela que as outras causa d morte tao desaparecendo?

    ResponderExcluir
  16. Que a verdade venha a tona. Uma fala q deixou tal quantia a outra disse que a prefeitura não tem dinheiro. Queremos explicações. Pois é a saúde do povo que esta em jogo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário