Colapso: 100% dos leitos de UTI em Taiobeiras estão ocupados

Dra. Joveanne Ferro disse em entrevista que a equipe do hospital está sobrecarregada

Conforme alertado na segunda (04) pelo Jornal Folha Regional, todos os oito leitos destinados à Covid-19 no Hospital Santo Antônio, de Taiobeiras, estão ocupados. E na tarde desta terça (05) a situação agravou ainda mais, pois um homem de 69 anos precisou ser intubado e não havia vaga mais. Para evitar o óbito, a equipe médica improvisou um leito emergencial, juntando equipamentos de outras alas, e conseguiu estabilizar o paciente.

Os caos está instalado. Taiobeiras tem 112 pessoas doentes, Salinas tem 169, São João do Paraíso 57 e Rio Pardo de Minas tem 09 pessoas infectadas. A tragédia pode ficar ainda pior, pois as pessoas contaminadas nas aglomerações do réveillon ainda não se manifestaram.

Outra situação que preocupa é a falta de credenciamento dos leitos junto ao Ministério da Saúde ou Secretaria de Estado de Saúde. Com isso, desde o dia 1º de janeiro o Hospital vem mantendo o funcionamento por conta própria, se agarrando na promessa de que o credenciamento saia a qualquer momento.

Além dessa dificuldade financeira, o hospital ainda tem déficit de profissionais. A equipe está sobrecarregada e trabalhando muito nos últimos meses, lembrando que todos trabalham sob riscos”, disse Dra. Joveanne Ferro em entrevista à Rádio Clube Regional FM (assista entrevista completa aqui).

Comentários

  1. O engraçado agora é a equipe da Prefeitura pedir que evitem aglomerações, sendo que o mesmo prefeito eleito entrou com ação contra a juíza para poder fazerem carreatas na campanha. E agora que explodiu os casos de novo vem com esse papo de ficar em casa, é um hipócrita mesmo viu. Ele que devia ter dado o exemplo, mas no dia o que importava era o poder de ganhar as eleições, agora o povo que se lasque.

    ResponderExcluir
  2. Vai dormir derneval deixa o povo trabalhar sem auxílio emergencial ficar em casa pra quer a não ser que a prefeitura vai liberar auxílio pó povo taiobeirense é o certo é séria uma forma de agradecer os votos eu mesmo votei em você

    ResponderExcluir
  3. O bambu está gemendo... Vamos lá novos prefeitos, que comecem o show

    ResponderExcluir

Postar um comentário