Sem publicidade, Denerval assina novo Decreto relaxando medidas de combate à Covid-19

Prefeito de Taiobeiras liberou geral, inclusive funcionamento de clubes e arenas de futebol

Só neste sábado (23/01) o Jornal Folha Regional e a Rádio Clube FM tiveram conhecimento do novo Decreto assinado pelo prefeito Denerval Cruz (PSDB) relaxando de vez as medidas preventivas contra a Covid-19 em Taiobeiras.

Sem nenhum tipo de publicidade, Denerval assinou o novo Decreto na quinta-feira (21/01) e não levou ao conhecimento da Imprensa, sequer, postou nas redes sociais da Prefeitura. A nova Lei só foi publicada, discretamente, em um cantinho do site da Prefeitura, que tem acessos irrisórios (veja foto).

O Decreto 2.450 libera a abertura de clubes e arenas de futebol, já os bares e restaurantes agora podem entrar até 30 clientes, mas continua fechando às 22 horas. Autoescolas, salões de beleza, academias, agências de viagens e templos religiosos permanecem do mesmo jeito, liberados com restrições.

Além das medidas de higiene, as atividades devem controlar o fluxo de pessoas, sendo uma para cada 10 m² em ambientes fechados e uma pessoa a cada 4 m² para ambientes abertos.

Atualização: Conforme o último boletim da Prefeitura de Taiobeiras, a cidade tem 122 pessoas infectadas com no novo coronavírus, sendo que nove estão hospitalizadas; além de 58 pessoas com suspeitas da doença. 13 taiobeirenses já morreram na pandemia e o hospital da cidade está com 50% dos leitos de UTI ocupados.

Comentários

  1. Derneval tá preocupado é com os impostos

    ResponderExcluir
  2. Denerval é negacionista

    ResponderExcluir
  3. Normal pra quem mandou derrubar a barreira no primeiro dia de mandato

    ResponderExcluir
  4. Talvez assim , as pessoas se conscientizem e elas próprias façam o isolamento, pq o prefeito está visando a economia.
    Agora , independente de restrição ou não, devemos sim tomar os cuidados necessário, não é pq liberou que temos que ficar dando bobeira não. Ame a si próprio.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Denerval, um homem de coragem e sensatez, que tem discernimento em saber que não se pode deixar de lado um problema para combater um outro. Tem o problema da doença? Tem, precisa resolver? Precisa. Mas o nosso emprego é sagrado e sem ele não sobreviveremos. Temos que acordar gente, cada um sabe o que é melhor para você e sua família. Se você entende que tem que ficar em casa? Que fique em casa. Se você decidir que precisa trabalhar? Então levante a cabeça e vá a luta irmão. Só nós sabemos aonde o nosso calo dói. Não é político que tem que decidir isso. Quando o seu ente querido morrer por conta de doença ou por conta do desemprego, esses políticos não vão chorar com você. Então faça o melhor que você pode, e vai com fé em Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário