Eleição para diretores de escolas é adiada em Taiobeiras

Adiamento foi anunciado horas antes de iniciar a votação; nova data não foi anunciada.

Por Patrícia Marques

No início da noite de sexta (15/01) a Prefeitura de Taiobeiras publicou comunicado adiando as eleições para diretores das escolas municipais, que ocorreriam neste sábado (16), quando seriam eleitas as direções de sete escolas no município.

As eleições foram suspensas em virtude de questionamentos sobre uma inobservância ao que dispõe o artigo 19, § 3º, da Lei n. 1.363/19 (Plano de Carreira do Magistério), que prevê que para o exercício de cargos comissionados de Diretor Escolar e Vice-Diretor Escolar é necessário experiência de 2 (dois) anos, no mínimo, na docência, na rede pública de ensino, requisito que não constou no edital das eleições”, explicou a nota da prefeitura, publicada 14 horas antes de iniciar a votação.

O cancelamento gerou muitas reclamações e críticas. “Absurdo lançarem essa nota em cima da hora! A meu ver uma falta de respeito com os candidatos, principalmente com os eleitores que tanto sofrem e almejam por mudanças”, disse postou a funcionária pública Andreia Gomez.

Candidatos com grandes chances de vitórias não poderão participar por causa de uma mudança de última hora. Lamentável... Está passando da hora dos funcionários da educação abrirem seus olhos e votar não para essas chapas únicas”, escreveu funcionária pública Simone Alves.

A prefeitura informou que a Comissão Organizadora anunciará nova data para as eleições assim que o edital for retificado.

Comentários

  1. pode investigar que tinha alguém da panela que ia se ferrar

    ResponderExcluir
  2. ELES NUCAM FAZEM ALGO SE NÃO FOR PRA BENEFICIAR ELES MESMOS

    ResponderExcluir
  3. E o povo reclamando por cumprir a lei. Se faz sem cumprir a lei vem um monte de processo para cancelar, o povo é difícil!

    ResponderExcluir
  4. Vcs passaram saber o real motivo antes de começar a atacar?

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, alguma candidata preferida do prefeito eleito, perderia a eleição!!! Outra coisa, isso de somente os funcionários da escola que poderão votar, está errado!!! Os pais dos alunos deveriam fazer parte desta eleição. Alguns funcionários são coagidos. Outros são puxa-saco. Tem escolas precisando de mudança. Diretor ditador, precisa-se ser banido das escolas. Dirigente, precisa de competência sim, mas sem humanidade e respeito, para com os funcionários, a competência cai por terra!! O bom líder tem que ter empatia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário