Hospital de Taiobeiras registra três óbitos por Covid nesta sexta-feira

O idoso Júlio, de 87 anos, da cidade de Curral de Dentro, é uma das vítimas

Por André Viana

Taiobeiras vive o pior dia desde o início da pandemia... Enquanto a população ignora o decreto municipal, os esgotados profissionais de saúde do Hospital Santo Antônio convivem com o drama das mortes. Só nesta sexta (08/01) foram registrados três óbitos em decorrência da Covid-19, com isso, já são 23 mortes no hospital durante a pandemia.

O 1º óbito ocorreu no início da madrugada, quando Joaquim Martins, popular Seu Kinca, de 88 anos, não resistiu às complicações da doença depois de 10 dias em UTI.

Hoje de manhã aconteceu o 2º óbito do dia. O senhor Júlio Alves Gomes, de 87 anos (foto), da cidade de Curral de Dentro, deu entrada em leito clínico no dia 28 de dezembro, depois o quadro foi agravado e levado para UTI, vindo à óbito.

No fim da manhã ocorreu o 3º óbito. O taiobeirense conhecido por Filipe, 66 anos, morador do distrito de Mirandópolis, teve o quadro agravado e foi levado para UTI hoje, mas, pouco tempo depois foi a óbito.

Hoje, conforme a Secretaria de Saúde, são 62 pessoas doentes em Taiobeiras, oito delas hospitalizadas, além de outras 99 com suspeitas da doença. No hospital, são sete pacientes em leitos de UTI e nove em leitos clínicos.

Comentários

  1. Meus sentimentos a todos os Familiares

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente irá aumentar. Devido as festas do fim de ano. Muita falta de empatia. Até o final do mês essa estatística irá mudar. Deus abençoe imensamente as novas vidas. Não adianta decreto. Se houver tanta ignorância. Aos que se foram, descansem em paz.

    ResponderExcluir
  3. Por que, diante de mais de 100 estudos apontando EVIDÊNCIAS CLÍNICAS ROBUSTAS (APLICAÇÃO DO TRATAMENTO PRECOCE EM PACIENTES E CONSTATAÇÃO DE SIGNIFICATIVA MELHORA DE FORMA QUE O PACIENTE TRATADO PRECOCEMENTE NORMALMENTE NEM INTERNADO FICA), a Prefeitura de Taiobeiras e dos municípios do Alto Rio Pardo não prescrevem o TRATAMENTO PRECOCE com uso de IVERMECTINA + AZITROMICINA já nos primeiros dias de sintomas (ou seja, no máximo até o 3° dia)? Por qye o secretário de saúde e o prefeito Denerval não implantam este protocolo usado COM SUCESSO em Belém-PA, Porto Feliz-SP, Porto Seguro-BA ? Já são mais de 10.000 médicos no Brasil prescrevendo o TRATAMENTO PRECOCE (vide instagram @brasilvencendoacovid) e
    Instagram da Dra. Luciana Cruz (de Belém / PA). Se muitos médicos e familiares de médicos de Taiobeiras que estão utilizando inclusive o TRATAMENTO PREVENTIVO (ou seja, o uso PREVENTIVO da IVERMECTINA de 15 em 15 dias), porque não oferecem pelo menos o TRATAMENTO PRECOCE (qdo o paciente apresentar os primeiros sintomas) para TODA A POPULAÇÃO?Se o paciente for esperar 7 dias de sintomas para fazer o exame (sem iniciar o tratamento PRECOCE já nos primeiros sintomas) e ainda uns 3 DIAS para saber o resultado, serão 10 DIAS DE SINTOMAS (por isso que as UTIs estão cheias!). A Dra. Lucy Keer, tem vários vídeos no YOUTUBE com EVIDÊNCIAS CLÍNICAS ROBUSTAS de pacientes que recebem o TRATAMENTO PRECOCE e POR ESTE MOTIVO não envoluem para o ESTADO MAIS GRAVE! Olhe isso, Alex. Sugira ao Prefeito Denerval e aos prefeitos da Região essa medida que pode SALVAR MUITAS VIDAS!

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos a todos familiares destaspessoas que foram vítimas dessa doença misteriosa que Deus de um bom lugar pra todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário