Morre Dr. Péricles, aos 77 anos

Ex-deputado e ex-prefeito de Salinas não resistiu as complicações da Covid

Por Patrícia Marques

Na madrugada desta quinta (14/01), por volta das 04 horas, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Salinas, o médico Péricles Ferreira dos Anjos, foi a óbito em decorrência da Covid-19. Ele tinha 77 anos e estava internado em leito de UTI na Santa Casa de Montes Claros.

Dr. Péricles foi um dos políticos mais famosos da história do Alto Rio Pardo e brilhou no cenário estadual ao exercer o cargo de deputado por três mandatos consecutivos. Ele também foi prefeito de Salinas entre os anos de 1977 a 1982; já em 2000 foi eleito vice-prefeito na chapa do até então arquirrival Geraldo Santana, em uma união política super polêmica. Em 2003 Geraldo Santana renunciou ao cargo de prefeito e Péricles assumiu a prefeitura pela 2ª vez.

Antes de ser contaminado ainda atuava como médico nas cidades de Rubelita e Novorizonte.

Inicialmente, a informação é de que o corpo chegará à Salinas na tarde desta quinta, por volta das 14 horas e seguirá em cortejo, apenas com carros, direto para o cemitério, pois não haverá velório devido a pandemia.

Ainda não se sabe em qual boletim será constado o óbito de Dr. Péricles, pois ele é natural de Salinas, mas vinha residindo e morando em Novorizonte. "Esse registro vai depender da Certidão de Óbito, emitida pelo hospital", explicou Arley Costa, Secretário de Saúde de Salinas.

Comentários

  1. Meus sentimentos a família e amigos, era meu padrinho de batismo. Que Deus possa confortar a família.

    ResponderExcluir
  2. enquanto isso kinca tá batendo bola no asa......... consideração zero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma, é porque o bichim tá empolgado, só tirando fotinha pro face toda hora, daqui a pouco quando o povo começar a reclamar ele cai na real

      Excluir
  3. FOLHA REGIONAL NUM VAI FAZER UMA MATÉRIA COM GATIM DE SECRETARIO DE OBRAS???? KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Olha só, não foi hoje dia 14 que ele moreu, faz dia que eu fiquei sabendo.

    ResponderExcluir
  5. Deus me perdoe mas com esse prefeito aí, as coisas em salinas vai é piorar pq decreto firme mesmo só se for pra todos estar na ruas ou nos bares igual ele anda e sem máscara

    ResponderExcluir

Postar um comentário