São João do Paraíso retoma sanitização de locais públicos

Medidas visam frear a proliferação do vírus na cidade

O novo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em São João do Paraíso decidiu pela retomada da higienização de ruas, praças e prédios públicos na noite desta quinta (07/01). A ação visa frear a disseminação do coronavírus na cidade, pois os casos na cidade aumentaram 1.430% em um intervalo de 13 dias, período das festa de fim de ano.

Conforme o Chefe de Gabinete, Welton Andrade, a aplicação do sanitizador está sendo feita com bombas costais automatizadas, sempre no período noturno. “O serviço será feito pelas próximas semanas, até que possamos controlar a proliferação do vírus”, disse Welton, lembrando que os serviços são executados por profissionais equipados e treinados para a atividade.

Outra ação na cidade são as visitas aos estabelecimentos comerciais, igrejas e órgãos públicos para informar sobre o decreto municipal em vigor, ocasião em que os responsáveis pelos estabelecimentos assinam Termo de Responsabilidade se comprometendo a cumprir as medidas do decreto, que proíbe os funcionamento de bares e lanchonetes no período noturno, ficando permitido somente serviço delivery, além de obrigar o uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e limitação do número de clientes nos estabelecimentos. O decreto também suspendeu a realização da feira livre.

Comentários

Postar um comentário