“A comissão decidiu pela volta às aulas, mas não foi assinado nenhum decreto”, diz Denerval

Sub-secretário Marlon Ramos e o prefeito Denerval durante pronunciamento na noite de quinta (04/03)

Depois da gigantesca polêmica sobre a volta às aulas em Taiobeiras, o prefeito Denerval Cruz declarou na noite de quinta (04/03) que realmente a Comissão Especial decidiu pela volta às aulas a partir do dia 15 de março. “A comissão decidiu, mas não foi assinado nenhum decreto por parte do Executivo”, garantiu o prefeito.

A comissão nomeada por Denerval tem 11 membros com suplentes. A esdrúxula decisão pelo retorno das aulas ocorreu na manhã do dia 02, em reunião na Secretaria de Saúde, justamente no dia em que a Fiocruz notificou uma variante P.2 da Covid-19 em Taiobeiras. Na ocasião da reunião, a notícia da variante ainda não havia sido publicada.

Folha Regional apurou que as opiniões contrárias a volta às aulas foram abafadas na comissão, além disso, as representantes da Secretaria de Educação e das escolas municipais optaram por ouvir os argumentos dos defensores do retorno, vindos do Hospital Santo Antônio, onde já morreram 34 pessoas, e da própria Secretaria de Saúde, que desmontou barreiras, relaxou as medidas restritivas e vem regrando a testagem.

As aulas podem começar dia 30... em abril... Na hora que for possível, cumprindo todos os protocolos”, afirmou Denerval. “A população pode ficar tranquila que não haverá nenhuma tomada de decisão irresponsável por parte do governo”, completou.

No início da tarde de quinta (04) a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Taiobeiras, de forma irresponsável, publicou nota dizendo que a matéria da Folha Regional era mentirosa. No entanto, a covarde nota foi desmoralizada pelo próprio prefeito Denerval, que confirmou a decisão da comissão, de viva voz, durante live oficial.

O prefeito reconheceu a decisão da comissão - mas, nas entrelinhas, deixou a entender que não irá acatá-la tão cedo. Por outro lado, até então, o prefeito não demonstrou a dignidade de rever a vergonhosa, ridícula, contraditória e enganosa “nota de esclarecimento” publicada pela sua raivosa Ascom.

Comentários

  1. Devemos covir que o perfeito pouco se importa com a população!analizando sua postura diante do perigo da nova variante que já está assolando cidades brasileiras. Se a promotoria de justiça por meios legais não intervir com ações civis públicas contra esses atos de descaso do perfeito, Taiobeiras vai ter um surto .os vereadores só estão ocupando cadeira essa é a verdade olha que temos uma presidenta da Câmara com formação em saúde. Porém não se manifesta em favor da população pelo contrário vai em favor do prefeito .com suas ideologias loucas de que está tudo bem. Queremos resposta

    ResponderExcluir

Postar um comentário