Mistério ronda variante da Covid em Taiobeiras

Nenhuma autoridade local foi informada sobre o caso e SRS ainda não manifestou

Inacreditavelmente, a Secretaria de Estado de Saúde vem omitindo qualquer informação sobre a notificação de uma variante do novo coronavírus em Taiobeiras. A informação veiculada pela Assessoria de Comunicação do Governo de Minas gerou aflição na população e deixou as autoridades locais de mãos atadas, pois não sabem o que fazer, já que ninguém foi informado de nada. Veja matéria aqui.

Até o Secretário de Saúde de Taiobeiras, Eduardo Luiz, que também é presidente do Conselho de Secretários mineiros, recebeu qualquer informação sobre o caso. “Não chegou para pra gente. Fiquei sabendo pela Imprensa”, reclama Eduardo.

Folha Regional conversou com a Superintendente Regional de Saúde de Montes Claros (SRS), Dhyeime Marques, mas ela não tinha informações sobre o caso, encaminhando a reportagem para a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Agna Soares, que não atendeu ao telefone.

O prefeito de Taiobeiras, Denerval Cruz, disse à Folha Regional que também ficou sabendo do caso pela Imprensa. “Oficialmente não recebi nenhuma informação e o secretário Eduardo está tentando apurar os detalhes”, disse o prefeito.

Eduardo e Denerval estão em Belo Horizonte. Nesta quinta (04) eles estarão na Vigilância em Saúde do estado para tentar apurar detalhes sobre o caso alertado pela Fiocruz.

Restrições – O prefeito Denerval disse à Folha Regional que chegou a hora de recuar novamente. Ele estuda novas medidas restritivas para a cidade, pois avalia que houve muito relaxamento. “Estou preocupado com a situação. Mesmo com os leitos disponíveis na cidade, temos que ficarmos em alerta, pois pacientes de outras regiões podem ser encaminhados para Taiobeiras”, disse.

As novas medidas restritivas devem ser anunciadas já para o próximo final de semana.

Comentários

  1. Ninguém de manifestou diante da gravidade da nova variante. Será Que o pessoal que se vacinou está achando que está imune a essa Nova variante!Não temos governante em nossa cidade. Não temos órgãos competentes atuante em nosso município vamos acompanhar as próximas semanas se não evoluir foi por Deus ágora de evoluir não tem partido político ou pessoas contra o prefeito será uma questão de responsabilidade penal omissão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário