Taiobeiras volta a conviver com colapso em UTI’s

Em Salinas, a ocupação é de 90% e o colapso total na região é eminente

A microrregião Alto Rio Pardo vivencia o pior momento da pandemia do novo coronavírus... Nesta sexta (12/03) o Hospital de Taiobeiras alcançou a lotação máxima dos leitos. Os oito leitos disponíveis estão ocupados.

Taiobeiras tem 69 pessoas infectadas, quatro delas hospitalizadas, sendo que uma de 46 anos em UTI. No entanto, o hospital da cidade passou a receber pacientes de outras regiões e acumula 21 internações: oito em UTI’s e 13 na enfermaria.

Folha Regional apurou que as outras pessoas em UTI de Taiobeiras são de Salinas (54 anos), São João do Paraíso (62 anos), Ninheira (90 anos), Montezuma (55 anos), Engenheiro Navarro (69 anos), Montalvânia (66 anos) e Montes Claros (58 anos).

Em Salinas, os leitos de UTI’s estão à beira do colapso. Dos 10 disponíveis, nove estão ocupados no início da noite desta sexta (12), sendo que seis pacientes são de Salinas. Em leitos clínicos, o Hospital de Salinas trem três pacientes.

Comentários

  1. Mas de qual salinas vc tá falando? Pq a Salinas do norte de minas tá ótima... Tem leito pra dar e vender... Tanto que até as academias estão funcionando normalmente...

    ResponderExcluir

Postar um comentário