Hospital de Salinas entra em colapso

Cidade soma 26 óbitos e todos os leitos de UTI estão esgotados

Salinas convive com o dilema abre/fecha do comércio local. Na quinta (18) a Polícia Militar realizou fiscalização e fechou vários estabelecimentos em cumprimento à “onda roxa” decretada pelo Governo de Minas. Nesta sexta (19), o prefeito Kinca, com interpretação diferente da PM, autorizou a abertura do comércio sem atendimento interno.

Enquanto isso, nesse cenário de indefinições, o Hospital Municipal colapsou. Os 10 leitos de UTI disponíveis estão ocupados, mesmo após dois óbitos ocorridos nos últimos dois dias. Na quarta (17) um homem de apenas 38 anos, sem qualquer comorbidade, foi à óbito. É a 26ª morte na pandemia em Salinas. E nesta sexta (19) o ex-prefeito de Fruta de Leite, Alceu Gonçalves, 75 anos, também foi à óbito. Mesmo assim, todos os leitos de UTI estão ocupados. É o sistema “sai um, entra outro”.

Dos 10 pacientes em UTI, sete são de Salinas. Em leitos clínicos são quatro pacientes, dois de Salinas. Nas últimas 24 horas, a cidade testou 17 pessoas positivas para Covid e agora são 107 infectados na cidade.

Comentários

  1. Falta de responsabilidade do prefeito

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo por falta de responsabilidade do prefeito

    ResponderExcluir
  3. Meu deus tem misericórdia de todos nos🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. E me diga quando é que o hospital nunca esteve em colapso??...nota se pelas especialidades e pelas cirurgias atendidas pelo hospital. A situação da saúde pública do Brasil foi escancarada pelo Covid, que já estava péssima há muito tempo.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde não concordo que seja irresponsabilidade do p
    Prefeito e,sim da própria população.Muitos testam positivo do Covid e não sossega em suas casas,ficam nas ruas espalhando a doença.

    ResponderExcluir
  6. Quando as medidas precisam ser adotadas nada acontece, cabe a população num outro momento ficar procurando os culpados !

    ResponderExcluir
  7. Hospital em colapso, cidade normal como se nada tivesse acontecendo.. E o prefeito querendo iniciar tratamento precoce na população. Essa administração é péssima. O prefeito morre de medo dos comerciantes e agora todo mundo vai pagar o pato

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus...misericordia dos teus filhos senhor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário