Com hospital em colapso, Salinas registra mais dois óbitos

Prefeito Kinca visita hospital e garante que não está faltando material

Assim como Taiobeiras, o hospital de Salinas está em colapso. Os 10 leitos de UTI’s disponíveis estão ocupados, sendo que oito pacientes são salinenses. Conforme o boletim de segunda (22) foram registrados mais duas mortes na cidade, tratam-se de uma idosa de 76 anos, que morreu no domingo (21) e de outra idosa de 80 anos, que morreu na segunda (22), sem comorbidades. As informações são da Secretaria de Saúde de Salinas.

Conforme o boletim da cidade, agora são 28 óbitos durante a pandemia. O que preocupa ainda mais é que a cidade tem 119 pessoas infectadas, que podem precisar de UTI a qualquer momento, mas não existem leitos disponíveis mais em Salinas, muito menos na vizinha Taiobeiras.

Nos leitos clínicos do Hospital de Salinas tem sete pessoas internadas com Covid-19, cinco delas são salinenses. No total, a cidade já soma 1552 casos confirmados, 1405 são considerados curados.

Diante dos números assustadores no Hospital de Salinas, surgem muitas reclamações de falta de estrutura para atendimentos adequados, mas, em vídeo, o prefeito Kinca Dias disse que visitou o hospital e constatou que não está faltando nenhum material, principalmente oxigênio. “O único apelo é que a população nos ajude. Fiquem em casa, mantenha o distanciamento, higienize as mãos e usem máscaras. Por favor, nos ajudem a superar esse momento de dificuldade”, disse o prefeito.

Comentários

  1. É ta na hora de vacina os diabéticos e os inpetenso eles também corre risco

    ResponderExcluir

Postar um comentário