Quadrilha que fraudava CNH’s também atuou em São João do Paraíso

Os quatro autores foram presos em um hotel de Rio Pardo de Minas

Folha Regional apurou nesta terça (09/03) que os autores presos em Rio Pardo de Minas sob suspeita de montar um esquema para fraudar exames de habilitação veicular também fraudaram exames para retirada da Carteira Nacional de Habilitação – CNH em São João do Paraíso. Quem confessou isso foi um dos autores presos. Eles saíram de São João e foram para Rio Pardo, onde pretendiam atuar na próxima banca examinadora.

A Polícia Militar de Rio Pardo de Minas chegou à quadrilha após denúncia anônima. Um hóspede do hotel reconheceu um dos autores, que é conhecido em Montes Claros por envolvimento com explosões de bancos. Ele ligou para a polícia, que foi ao hotel e identificou os quartos dos suspeitos.

Ao serem abordados, os suspeitos apresentaram versões diferentes sobre as presenças na cidade. Dentre os quatro abordados, estava uma psicóloga, que alegou que faria exames na cidade. Outros dois autores informaram que trabalham em autoescola de Montes Claros e teriam recebido dinheiro para fazer a viagem até Rio Pardo.

O 4º autor estava com duas identidades e afirmou também trabalhar na autoescola de Montes Claros. Segundo o boletim de ocorrência, ele confessou que transfere pautas de alunos de outras cidades para bancas que não exigem identificação digital. Ou seja: permite ao candidato retirar a CNH sem precisar comparecer, já que os criminosos apresentam identidades com fotos modificadas e faziam as provas no lugar dos alunos.

Os quatro autores foram presos e conduzidos para a delegacia da Polícia Civil. Foram lavrados flagrantes para dois autores, que responderão por falsificação de documentos, falsidade ideológica e associação criminosa. A mulher pagou fiança, em torno de R$ 10 mil, e foi liberada. Não houve flagrante para um dos autores.

O Tenente Kenneth Viana, comandante da Polícia Militar, informou na segunda (08) que a psicóloga faria exames para uma autoescola de Rio Pardo.

O investigador Elton Reis, da Polícia Civil, disse em entrevista à Rádio Rio Pardo FM nesta terça (09), que não tem envolvimento de autoescola ou de servidor público no esquema.

Comentários

  1. Essa justiça do Brasil e bricadeira paga 10 mil reais de fiansa e ta tudo certo kkkkk.

    ResponderExcluir
  2. não e o Brazil não e os comandantes

    ResponderExcluir

Postar um comentário