Prefeitura de Taiobeiras tenta abafar decisão de comissão com nota enganosa

Nota publicada pela Ascom da prefeitura é uma farsa, que visa enganar a opinião pública. A volta às aulas foi aprovada sim!

EDITORIAL

Depois de publicação de matéria na Folha Regional informando que uma comissão nomeada pelo prefeito Denerval Cruz, de Taiobeiras, aprovou protocolo para a volta às aulas na cidade, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura publicou uma “Nota” tentando abafar a informação como se fosse “fakenews”, mas, de forma maquiada, como reza o histórico da Ascom, a própria nota afirma em seu parágrafo 2º o que foi publicado pela Folha Regional.

De forma covarde e com a nítida intenção de abafar a polêmica decisão da comissão, a Ascom emitiu nota dizendo que a “informação não é verdadeira”, mas na sequência da mesma nota informa que “a partir do dia 15 de março, o retorno das aulas presenciais poderia acontecer caso as instituições de ensino municipais e particulares cumpram todos os protocolos de segurança estabelecidos”.

Ou seja: a Ascom diz que é mentira, mas ao mesmo tempo afirma o que foi publicado pela Folha Regional. Algo de gente que odeia a Imprensa local e vive de atacar para manter empreguinho apadrinhado. Isso é esdrúxulo, irresponsável e pura má-fé, uma clara tentativa de confundir a população para descredibilizar a Imprensa, única fonte de luz nas artimanhas do poder público.

Fato é que, Folha Regional reafirma e prova tudo que foi publicado na matéria (Mesmo com variante da Covid em Taiobeiras,comissão aprova retorno das aulas presenciais), sendo que no parágrafo 2º da matéria deixa claro que "será preciso adequações às normas sanitárias contidas no protocolo, que prevê ensino híbrido, incluindo a modalidade presencial associada à modalidade remota".

Diante da aberração dessa nota, Folha Regional solicita do prefeito Denerval a dignidade de rever a tentativa frustrada da Ascom de omitir um fato ocorrido no dia 02 de março, às 09 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. E para azar da comissão, foi justamente no dia que a Fiocruz notificou a variante da Covid-19 em Taiobeiras.

Depois da nota publicada pela Ascom, Folha Regional questionou o Secretário de Saúde, Eduardo Luiz, sobre a real situação. “Sim, o protocolo de volta às aulas está aprovado. O retorno presencial irá depender do cumprimento pelas instituições das regras estabelecidas no protocolo”, disse o secretário para a reportagem, afirmando ainda que “o protocolo foi aprovado e acordado na comissão”. Por fim, Eduardo disse que se os indicadores epidemiológicos piorarem, a volta às aulas pode ser postergada.

Diretor do Hospital Santo Antônio, Nikolas Bastos, é membro da comissão e dias antes da decisão ser aprovada ele defendeu veementemente a volta às aulas, inclusive com duras críticas. No entanto, com o surgimento da variante da Covid-19 em Taiobeiras, ele deu uma recuada e argumentou que a notícia da Folha Regional é falsa.


Professor Levon, representante da rede estadual na comissão, confirmou a decisão tomada e lamentou a insensibilidade dos membros no pior momento da pandemia.

Confira a íntegra da nota publicada pela Ascom, que aposta na dificuldade de interpretação de boa parte da população e, ainda, gerando material para a turma pendurada nas benesses do poder público municipal disseminar nas redes sociais

Comentários

  1. Sera que o governo está mentindo com coisa séria, Taiobeiras quer sempre ser padrão e camuflam as coisas. Do jeito que a cidade está uma zona demorou p acontecer

    ResponderExcluir
  2. Quero ver quem tem dinheiro agora ficar aí exibindo que vai mandar os filhos para Montes Claros. Esse doutorzinho metido a besta foi a público chamar os professores de vagabundos. Vai ele ficar numa escola agora esse mané

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de matéria não tem serventia nenhuma só espalhar mais pânico na população já basta a Globolixo espalhando pânico e medo e discórdia na população precisamos de união e orações para vencermos esse vírus chinês.

    ResponderExcluir
  4. Estou acompanhando com temor essa situação que Taiobeiras está segundo!segundo nota apresentada pelos órgãos competentes ,segundo consta estamos em nível crescente de transmissão do vírus com um possível surto nova variante em nosso município!Se não seguirmos um padrão rigoroso para conter essa variante estamos seguindo para um final nada agradável e nossos políticos todos eles serão responsáveis.se a promotoria de justiça não intervir em Taiobeiras para esclarecer como vai ficar o risco de contágio ém massa estaremos perdido nas mãos do prefeito,a situação é grave a cidade não segue normas os políticos não fazem nada para resolver ,vamos ver quando o hospital Santo Antônio acabar os leitos e não tiver como Manda para Montes claros aí esse pessoal vai acordar e começar a clamar por falta de política pública de qualidade, cade os vereadores onde estão! Apoio os professores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário