Salinas usa Guarda Municipal no combate ao Covid

Polícia Militar também colabora com as ações da Vigilância Sanitária

Na semana em que os leitos de UTI registraram 80% de ocupação em Salinas, a Administração Municipal usou a renomada Guarda Municipal para intensificar a fiscalização das medidas restritivas impostas por Decreto Municipal.

Desde a noite de quarta (03/03) vem sendo deflagradas operações para coibir as aglomerações e fazer cumprir o decreto em vigor. Além da Guarda Municipal, as ações da Vigilância Sanitária contam com o apoio da Polícia Militar, que acompanha os patrulhamentos e orientações aos salineneses.

O Decreto Nº 9.336, de 02 de março de 2021, suspende, por prazo indeterminado, a realização de shows, apresentações artísticas, musicais e serviços de entretenimento na cidade, independentemente do número de pessoas. Os bares e restaurantes só podem funcionar até às 22 horas, respeitando o distanciamento de 3 metros entre as mesas, que só podem ficar quatro pessoas.

Em casos de desobediências, a multa varia de 600 a 21.000 UFEMGs (Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais), avaliada em R$ 3,94 cada.

A Guarda Municipal disponibilizou um telefone para denúncias: (38) 99742-9349.

Outra ação da Secretaria de Saúde vem ocorrendo na entrada do Mercado Municipal, local de maior movimentação de pessoas em Salinas. Lá, os agentes disponibilizam álcool em gel e orientam as pessoas sobre as medidas de higiene e prevenção.

Conforme o último boletim, Salinas tem 59 pessoas infectadas, sendo que quatro estão hospitalizadas, duas em UTI e duas em leitos clínicos. No hospital são 10 internações, sete em UTI e três em enfermarias.

Comentários

  1. E em Rio Pardo, NADA! Tá difícil!!! Mesmo com a decretada onda roxa, a cidade amanheceu como se nada tivesse sido determinado!!! Falta atitude, planejamento, coordenação, falta tudo!!! E não é só do poder Público não!!! Os comerciantes devem ter problema de interpretação, só pode! Será que não entenderam que não é pra abrir? Vejam, não se está discutindo a justiça ou eficácia da medida do Governo Estadual. Mas ela é uma realidade, e DEVE SER RESPEITADA!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário