Plantão: Mulher com Covid morre em leito clínico

Vítima de 74 anos estava internada, mas Alto Rio Pardo não possui nenhum leito de UTI disponível

Depois de registrar o 1º óbito por Covid-19 em casa, Rio Pardo de Minas registra também a 1ª morte da região em leito clínico, pois todos os 20 leitos de UTI’s disponíveis em Salinas e Taiobeiras estão ocupados, conforme os últimos boletins.

Segundo uma fonte da Folha Regional, a vítima é a idosa conhecida por Luzinete, de 74 anos, que estava internada em leito clínico do Hospital Tácito de Freitas Costa. Sem UTI, a senhora Luzinete, moradora do bairro Cidade Alta, teve o quadro agravado e foi a óbito por volta das 06h:30min desta terça-feira, 30 de março.

Também em Rio Pardo de Minas foi registrado o 1º óbito em casa por Covid. O caso aconteceu em 23 de março, quando a idosa Luzia Gomes, de 80 anos, recebeu alta do hospital e morreu em casa no dia seguinte.

Até então, a Secretária de Saúde, Ranunce Santana, não se manifestou em nenhum dos casos. Por diversas vezes, a reportagem tentou contato, mas Ranunce não atende ao telefone e não retorna as mensagens. Assim que sua versão for apresentada, será publicada na íntegra.

Agora, Rio Pardo de Minas soma nove óbitos na pandemia. Conforme o último boletim são 37 casos ativos no município, seis deles hospitalizados.

Comentários

  1. tudo normal pra uma cidade que colocou um negacionista (Noelber) pra cuidar da covid kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terceiro: meu nome não é Noelber (r), quarto, não sou eu quem cuida do Covid. Ele é de responsabilidade tanto minha quanto sua. Estou fazendo minha parte, você está? 🤭🤭🤭

      Excluir
    2. Vontade de tá nu lugar dele, né?

      Porque ele não cuida de covid mas dos fiscais.

      E por fim o povo de Rio Pardo não obedecer nada.

      Na última administração era do mesmo geito.

      Excluir
    3. Rio Pardo tem uma das menores taxas da região, mas os vermelhinhos fica em casa só sabe criticar, e pode saber que o crítico aí não obedece os protocolos e fica de mínimo...

      Excluir
    4. Falou negacionista, já sei que queima a rosca.

      Excluir
  2. ESSA SECRETARIA NUNCA VAI ATENDER A IMPRENSA PORQUE ELA NÃO SABE NEM O QUE TÁ FAZENDO LÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisas mais importantes do que dar audiência para um jornaleco parcial e sem credibilidade. Chora!!!!!!!!!!😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. MAS E O JORNAL DA PREFEITURA TEM TRANSPARÊNCIA SÓ PRA MOSTRA O QUE CONVÉM EXEMPLO PINTA OS MEIO FIOS E FAZEM QUESTÃO DE FAZER VÍDEO MOSTRA PRO POVO KKK ME POUPE!

      Excluir
  3. Eu nem sabia que RPM tinha Secretária de Saúde

    ResponderExcluir
  4. FOI TRISTE VER O NOSSO PREFEITO TUQUINHA COLOCAR UMA PESSOA QUE QUESTIONA ATÉ O USO DE MÁSCARAS PRA TRABALHAR NO SETOR COVID. LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá fazendo sua parte, Rone? O decreto é pra ser seguido ou você é um fora da lei?

      Excluir
  5. a SAÚDE em Rio Pardo sempre foi um caos

    ResponderExcluir
  6. Tem coisa pior acontecendo em RPM, bem que o jornal podia apurar até testes estão faltando

    ResponderExcluir
  7. Interessante que Rio Pardo teve até médico como Prefeito e ninguém se quer montou um leito de UTI nesse hospital? Isso é uma vergonha e vergonhoso ainda são os moradores que elegem pessoas que não se comprometem com a saúde.

    ResponderExcluir
  8. Tá na hora de Tuquinha de abrir o olho

    ResponderExcluir
  9. É covardia manter-se calada, Sra. Secretária. A família da falecida e toda a sociedade riopardense precisam entender o que está acontecendo....

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, temos que entender que esse vírus é igual trânsito, tem regra e temos que cumprir, quem não cumpre vai matar ou vai morrer, simples assim, inocente morrendo por irresponsáveis, na estrada é assim...

    ResponderExcluir
  11. Engraçado que em vários locais pessoas morreram depois de receber alta, por complicações da COVID, mas o jornal fica dando ênfase ao caso de Rio Pardo. A senhora Luzinete veio a falecer (que é muito triste) por falta de UTI, aí a culpa é da administração que está com três meses, fala serio e isso que vocês acreditam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é isso! Óbvio que a falta de leitos não é um problema (apenas) da Administração. A questão é o silêncio incômodo da Secretária de Saúde e o afrouxamento das fiscalizações.... Isso o Município pode e deve resolver.

      Excluir
  12. Jenti muitas conversas fiadas acho quê não é hora disso,a covid não e um cerviso e sim uma doença,parem de fica com essas gracinhas porque isso não e uma obrigação de prefeitura nem de secretario isso aí e cada pessoa fazer a sua,parte não adianta nada prefeito agenti de covid ,fica em porta ,em porta si a população não si cuida para pessoal vamos cada um fazer a noça parte ,a doença não e brincadeira , não moro em Rio pardo ,mais e uma alerta pra todos

    ResponderExcluir
  13. ISSO A (JORNALISTA) DA PREFEITURA NÃO MOSTRA !AFIM DE CRIAR EMPREGO A TODO CUSTO INVENTARAM ISSO PRA MOSTRA O QUE CONVÉM PQ ATÉ OS MEIO FIOS QUE PINTAM FAZEM REPORTAGEM PRA MOSTRA PRO POVO AFF

    ResponderExcluir
  14. SECRETÁRIA PESSIMA FALTA DE CREDIBILIDADE COM O POVO!

    ResponderExcluir
  15. Faltaram explicações da Secretária. Mas explicar o quê? Presidente manda aglomerar e não compra vacina. O resultado só pode ser caixão e vela preta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário