Taiobeiras tem 306 pessoas infectadas

Hospital está em colapso e medidas restritivas são ineficientes.
"Onda roxa" é uma farsa

Nesta quarta (24/03) o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Taiobeiras mostra que a pandemia está avançando de forma assustadora na cidade. Apenas nas últimas 24 horas, Taiobeiras testou 53 pessoas positivas e agora são 306 casos ativos, sendo que 14 estão hospitalizados, quatro deles em leitos de UTI’s: um homem de 44 anos e três mulheres de 60, 64 e 75 anos.

Com isso, a cidade soma 1621 casos confirmados na pandemia, ultrapassando Salinas pela 1ª vez, mesmo com sete mil habitantes a menos. Taiobeiras tem 34.397 habitantes e Salinas tem 41.699.

E para piorar ainda mais a situação, o hospital de Taiobeiras está em colapso desde o dia 19 de março, operando, em certos momentos, além da capacidade máxima no CTI-Covid. Hoje, por exemplo, 100% dos leitos estão ocupados e está sendo preciso improvisar leito para socorrer o 11º paciente grave internado.

O colapso também está chegando aos leitos clínicos. Das 20 enfermarias disponíveis para Covid, 18 estão ocupadas.

Os crescentes números em Taiobeiras demonstram que as medidas restritivas impostas pela “onda roxa” são totalmente ineficientes, e servem apenas para gerar prejuízos ao comércio. O decreto do Governo de Minas segue sem fiscalização, muito menos punições, enquanto isso, as pessoas insistem em ignorar o vírus. “A alta transmissibilidade do vírus ocorre em virtude do descumprimento das recomendações de distanciamento social, festas clandestinas e aglomerações de pessoas”, lamenta o Secretário de Saúde, Eduardo Silva.

Comentários

  1. Enquanto nao houver uma fiscalização séria,vai continuar aumentando.Dá 8 horas nem policiamento e nem fiscalização anda ta tudo correndo solto em taiobeiras! fechamento geral já.

    ResponderExcluir
  2. Pq não põe uma lei pra punir quem não tá cumprindo as normas .enquanto não haver punição a população não acorda só assim pra que elas não aglomera não adianta fecha o comércio e não corrigir as aglomeração e festas clandestina

    ResponderExcluir
  3. Pq não põe uma lei pra punir quem não tá cumprindo as normas .enquanto não haver punição a população não acorda só assim pra que elas não aglomera não adianta fecha o comércio e não corrigir as aglomeração e festas clandestina

    ResponderExcluir
  4. Afirmar que as medidas restritivas da onda roxa são ineficientes e que só gera prejuízos ao comércio é desinformação e desserviço. Se as medidas de isolamento necessárias fossem cumpridas e se a população tivesse acesso tempestivo às vacinas a realidade seria outra. Em tempos de pandemia é preciso responsabilidade ao se noticiar algo. As medidas de isolamento são eficazes para diminuição de casos, se puder fique em casa. É preciso diminuir a pressão sobre o sistema de saúde e dos profissionais de saúde. Empatia!

    ResponderExcluir
  5. Explodiu há p1 na cidade quantos Vamos ver morrer ! Prefeito o Sr e responsável

    ResponderExcluir
  6. A culpa é de todos nós Brasileiros; acostumados com o famoso jeitinho, uma falta de empatia e educação. País de 3 mundo, sem estrutura nenhuma pra encarar uma pandemia. A questão é cada um cuidar da sua vida e da sua saúde; ficar em casa e se sair só em extrema urgência, usando mascara e as medidas protetivas, os governantes com a vacina e insumos. Fechar tudo não resolve o problema, o que resolve é cada um se cuidar e olhar pro próximo.

    ResponderExcluir
  7. A folha regional vai fechar os olhos pro uso do tal "tratamento precoce" adotado por salinas e taiobeiras? Não vai ter nenhuma denúncia contra esse crime?

    ResponderExcluir

Postar um comentário