Mesmo com variante da Covid em Taiobeiras, comissão aprova retorno das aulas presenciais

Aprovação de protocolo teve apoio do Hospital e da Secretaria de Saúde

Uma Comissão criada pelo prefeito Denerval Cruz, de Taiobeiras, aprovou o protocolo de retorno presencial às aulas no município. Os membros da Comissão ignoraram a falta de testagens, de vacinas e as reivindicações dos professores, que querem ser vacinados para retornar ao trabalho.

Conforme o protocolo aprovado na Comissão, as aulas poderão retornar a partir do dia 15 de março nas escolas municipais e particulares de Taiobeiras. Para isso, será preciso adequações às normas sanitárias contidas no protocolo, que prevê ensino híbrido, incluindo a modalidade presencial associada à modalidade remota.

A aprovação do protocolo será submetida à aprovação do prefeito Denerval, que não noite de quarta (03) demonstrou à Folha Regional muita preocupação com a pandemia em Taiobeiras e, inclusive, anunciou que irá retomar as restrições na cidade.

O representante do Sind-UTE – sindicato dos professores da rede estadual, Levon Nascimento, argumentou sobre a vacinação e testagem da comunidade escolar para o retorno das aulas, mas a Secretaria de Saúde não se dispôs a atender as reivindicações.

Mesmo com as recomendações do CONASS – entidade que reúne os 27 secretários estaduais de saúde do Brasil, que afirma ser o pior momento da pandemia no País, os representantes da Secretaria de Saúde de Taiobeiras discordam do CONASS e defenderam o retorno presencial das aulas.

No caso da rede estadual, o retorno presencial será guiado pelas normas da Secretaria de Estado.

Dos 11 representantes na comissão, apenas o Sind-UTE e Sindita – que representa os professores da rede municipal, fizeram questionamentos. O restante (Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Gabinete do Prefeito, Escolas Particulares, Conselho de Saúde, Câmara Municipal, Superintendência de Ensino, Sindicato dos Trabalhadores da Educação e Hospital Santo Antônio) defenderam o retorno das aulas.

 

Ps: É surreal a decisão tomada por essa Comissão nomeada pelo prefeito Denerval. É de assustar que os representantes do Hospital e da Secretaria de Saúde não demonstrem preocupação com a variante da Covid detectada pela Fiocruz em Taiobeiras.

Fica a esperança de que o prefeito Denerval ignore essa decisão da comissão consultiva. Ou melhor: que essa comissão seja destituída sumariamente, pois ouvir quem já está imunizado não pode servir de parâmetro no pior momento da pandemia.

Comentários

  1. Quero ver bater de frente com o governador do Estado!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que as aulas devem voltar sim, tomando todas as medidas de segurança. A população é que tem que se conscientizar e cumprir os protocolos existentes, as crianças não podem mais ficar sem estudar, até porque enquanto as escolas estão fechadas os bares e lanchonetes estão cheios. Será que essas pessoas que frequentam estes ambientes, tem mais direito que as crianças de freqüentarem as aulas e poderem se socializar um pouco também.

    ResponderExcluir
  3. Ai quando a cidade virar uma Manaus 2.0 não reclamem.

    ResponderExcluir
  4. ou seja só esse tal de sindicato do pt que nunca gostou de trabalho e educação como sempre
    protocolos rigidos de saude mostram que tem dado certo onde voltaram as aulas
    ah lembrando que não é obrigatorio não viu, nem trabalhar e nem estudar...

    ResponderExcluir
  5. Vai voltar ne porque a mulher do prefeito é dona da escola, tem que ganhar ne e provavelmente ele e a familia dele ja esta imunizada.
    Porque falaram que médicos desviaram vacina, imagina o prefeito ne

    ResponderExcluir
  6. Cidade nao segue nada, comercio lotado, povo entra sem mascara, funcionario sem mascara, festas em sitios, povo entrando na cidade para virar um caos ne

    ResponderExcluir

Postar um comentário