Deputado Marcelo é indiciado por ‘caixa dois’

Conforme a Polícia Federal, Marcelo teria usado caixa dois na campanha de 2018, quando foi eleito deputado federal pelo PSL

O delegado da Polícia Federal Marcelo Freitas, eleito deputado federal pelo PSL em 2018, foi indiciado pela própria Polícia Federal por crime de 'caixa dois' durante campanha eleitoral. O inquérito sigiloso foi enviado ao Ministério Público de Minas Gerais, que vai decidir se apresenta denúncia contra o deputado.

A informação do indiciamento vazou no jornal Folha de São Paulo nesta quinta (18/03), sendo o suficiente para os adversários do parlamentar viralizar a notícia nas redes sociais.

Em nota enviada à Folha Regional, o deputado Marcelo diz confiar na atuação dos órgãos de controle e que “todos somos auditáveis”, pois “ninguém está acima da lei”.

Segundo o deputado, as suas contas de campanha foram apresentadas e devidamente aprovadas pela Justiça Eleitoral. Ele ressaltou que ‘vazamentos seletivos de dados sigilosos são criminosos’ e que ‘quem divulgou fatos ainda desconhecidos por nós, pendente de manifestação do Ministério Público e Poder Judiciário, deveria ter feito a explicação sobre toda a investigação, sem se esconder atrás do anonimato’.

Também na nota, o deputado desejou que os “fatos sejam apurados e que toda violação às leis sejam punidas com o rigor necessário para evitar reiterações”. “Não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você”, finalizou a nota.

Comentários

  1. Mas o onyx Lorenzo e não confessou ter usado caixa dois? QUAL a diferença?

    ResponderExcluir

Postar um comentário