Taiobeiras testa 289 casos somente em março

Aumento neste período foi de 904%. Cidade saiu de 25 para 251 casos ativos

Taiobeiras vivencia uma explosão de casos confirmados de Covid-19 neste mês de março. Somente nestes 19 dias do mês foram 289 testes positivos, média superior a 15 casos por dia. Em 1º de março, a cidade tinha 25 casos ativos, dezenove dias depois são 251 pessoas doentes, um assustador aumento de 904%.

No início do mês uma comissão nomeada pelo prefeito Denerval Cruz chegou a aprovar o retorno das aulas presenciais (veja aqui) a partir do dia 15. Mas, depois que a Folha Regional noticiou a decisão da comissão, foi gerado uma grande polêmica na cidade, ocasião em que o prefeito declarou que não acataria a decisão e que não tinha “nenhum decreto assinado nesse sentido”.

Diante dos números atuais, ficou claro que engavetar o retorno das aulas foi um grande acerto, pois a explosão de infecções reflete no hospital. Nesta sexta (19) o único hospital da cidade está com 100% de ocupação nos leitos de UTI, ou seja, dez internações nos 10 leitos disponíveis. Já na enfermaria são 70% de ocupação, 14 internações nos 20 leitos disponíveis.

Em 01 de março nenhum taiobeirense estava hospitalizado, hoje, 10 lutam contra o vírus nos leitos.

Folha Regional questionou o Secretário de Saúde, Eduardo Silva, a que se atribui o grande aumento de casos, e ele respondeu: “Alta transmissibilidade do vírus em virtude do descumprimento das recomendações de distanciamento social, festas clandestinas e aglomerações de pessoas”.

Comentários

  1. E sempre culpavam os casos aos bares. Bares estão fechados a 15 dias. O aumento pelo visto é a falta dos butecos.

    ResponderExcluir
  2. Certamente, ja deve esta em nossa cidade a nova Cepa do Vírus, a matação, pois a secretaria de saude de Montes Claros, falou q um paciente da cidade esta com a nova cepa, e o material foi colhido a 40 dias atrás, e tbm foi comprovado q a nova cepa tem maior trasmissibilidade e com mais rapidez exatamente o q esta acontecendo em Taiobeiras, Deus é Maior.

    ResponderExcluir
  3. Butecos é o mais funciona nessa cidade, eu posso dizer que tem um perto da minha casa, cheio de pessoas consumindo bebidas sempre, inclusive frequentado por pessoas que trabalham no hospital..

    ResponderExcluir
  4. Bora, Comissão, abrir as escolas? Bora, dá nada não.... Imagina a tragédia que seria.... Responsabilidade, pessoal! Do Governo e das pessoas! Empatia!!!

    ResponderExcluir
  5. Foi dito a vários dias essa possibilidade!de ! De contágio pela Nova cerpa com toda certeza já espalhou pelo município de Taiobeiras com certeza Não vai parar até morrer milhares de pessoas! Senhores vereadores sr prefeito comissão de saúde dr Nicolas com certeza agora vcs vão se declarar como !! !!! A culpa com toda certeza foi suas com medidas tardia fecha logo a Cidade e decreta situação preta !pessoa de bares e restaurantes do município vcs que estão insistindo em beber vcs estão levando a morte !!.usem máscaras vcs que estão vacinados parem de brincar com a saúde coletiva do povo era esperado isso Santos Cruzeiro nossa senhoria de Fátima todos ou quase todos sem máscaras usuários de droga parem de ficar em biqueiras

    ResponderExcluir

Postar um comentário