Vacinação avança em Salinas

Museu da Cachaça se tornou um dos pontos de vacinação dos idosos

A Prefeitura de Salinas informa que vai começar a vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos. Conforme o novo cronograma, a vacinação será iniciada na próxima segunda, dia 29 de março. O novo lote de vacinas atenderá a faixa etária de 70 a 74 anos da área urbana.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informa que a vacinação ocorrerá nos PSF’s a partir das 08 horas e os idosos tem a opção de receber a vacina dentro do carro. As pessoas que tem o PSF Floresta como referência receberão as vacinas no Museu da Cachaça.

Folha Regional apurou junto à Ascom da Prefeitura de Salinas que 2.618 doses de vacinas já foram aplicadas no município, sendo 911 em trabalhadores de saúde (419 da rede particular e 492 da rede pública). No asilo da cidade, 55 pessoas foram vacinadas (36 idosos e 19 funcionários).

Nos considerados ‘grupos de riscos’, foram vacinados 222 idosos acima de 90 anos, 499 idosos entre 85 a 89 anos, 421 de 80 e 84 anos e 510 idosos de 75 a 79 anos. “A cidade está recebendo nesta sexta mais 1.695 doses, que permitirão a vacinação dos idosos acima de 70 anos a partir da próxima segunda”, informa Bruno Costa, assessor de Imprensa.

Nesta sexta (26) Salinas tem 157 pessoas infectadas com o novo coronavírus, sendo que oito delas estão hospitalizadas, sete em leitos de UTI’s, que operam com 90% da capacidade. Ou seja: dos 10 leitos disponíveis, nove estão ocupados.

Comentários

  1. até que enfim Salinas passou Taiobeiras em alguma coisa

    ResponderExcluir
  2. A Folha Regional poderia divulgar os cronogramas de vacinação do Alto Rio Pardo. Tá muito estranho alguns municípios vacinando determinado público e outros não. E a população sem informação.

    ResponderExcluir
  3. Só o fato de existir já põe Salinas na frente de Taiobeiras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário